Chiquinha do ‘Chaves’ entra para o Livro dos Recordes | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
TELEVISÃO
Chiquinha do ‘Chaves’ entra para o Livro dos Recordes
María Antonieta de las Nieves celebrou a marca com uma publicação feita no Instagram
Redação GCMAIS
Postado em 29 de novembro de 2021
Chiquinha do ‘Chaves’ entra para o Livro dos Recordes
Chiquinha é uma das figuras mais marcantes da série Chaves. (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz mexicana María Antonieta de las Nieves, que deu vida à personagem Chiquinha (La Chilindrina), da série ‘Chaves’, acaba de entrar para o Guinness Book, o livro mundial dos recordes.

De acordo com a edição de 2022 do livro, de las Nieves interpretou a garotinha que chorava aos berros por 48 anos e 261 dias, tendo a ‘mais longa carreira como atriz no mesmo papel infantil’. 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“A Chiquinha é uma personagem altamente reconhecida em vários países da América Latina e no mundo. A experiência e extensa trajetória são inquestionáveis, já que, durante décadas, gerações após gerações cresceram e desfrutaram da sua personagem”, afirmou Carlos Tapia, do Guinness Book.

A atriz celebrou a conquista e publicou uma foto em seu Instagram, segurando o certificado e o livro de 2022: 

 

“Graças à minha Chiquinha, tenho este maravilhoso reconhecimento que me enche de alegria e satisfação”, disse.

A menina sardenta e banguela ficou famosa em toda a América Latina e na Espanha ocupando um lugar especial na memória de várias gerações. 

O recorde da personagem é reconhecido durante o período entre 20 de junho de 1971, quando a atriz tinha 21 anos, e 6 de março de 2020. A atriz desempenhou o papel por décadas após o cancelamento do programa e atuou em séries de desenhos, peças de teatro, filmes, fez aparições na TV, turnês e muito mais. Atualmente María Antonieta tem 70 anos de idade. No seriado “Chaves”, ela ainda viveu a avó de Chiquinha, Dona Neves. Ela também integrou o elenco da série “Chapolin Colorado”.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário