Sozinha, Rainha Elizabeth II grava seu primeiro discurso de Natal sem Philip | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
INTERNACIONAL
Sozinha, Rainha Elizabeth II grava seu primeiro discurso de Natal sem Philip
O tradicional pronunciamento, que será exibido na tarde deste sábado (25), terá tom pessoal em memória do duque de Edimburgo
Redação GCMAIS
Postado em 24 de dezembro de 2021
Sozinha, Rainha Elizabeth II grava seu primeiro discurso de Natal sem Philip
Os destaques do cenário são uma foto do casal na escrivaninha e o broche utilizado pela monarca. (Foto: Divulgação/Palácio de Buckingham)

Neste sábado (25), será exibido o tradicional discurso anual de Natal da rainha da Inglaterra, Elizabeth II. 

Na gravação do pronunciamento, feito há três semanas no Castelo de Windsor, a monarca, de 95 anos, fará uma homenagem ao seu falecido marido, príncipe Philip, o duque de Edimburgo, morto em abril deste ano, aos 99 anos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No vídeo, os destaques ficaram por conta de uma foto do casal na escrivaninha e o broche utilizado pela monarca. Os comentaristas que analisam todos os passos da realeza interpretaram os dois elementos da cena como indicativos de que a mensagem deste ano será particularmente mais emotiva e pessoal. Elizabeth e Philip foram casados por 73 anos.

A fotografia do casal real foi tirada em 2007, em Broadlands, para marcar o aniversário de casamento de Elizabeth II e do duque. Foi uma recriação de uma outra foto feita durante a lua de mel, em 1947. Já o broche de safira que a rainha usa no vestido vermelho escolhido para a gravação do discurso é o mesmo que aparece nas duas fotos.

Leia também| YouTube divulga top 10 das músicas natalinas mais reproduzidas

Natal da realeza

Devido ao avanço da variante ômicron na Inglaterra, os planos de Natal da família real britânica mudaram. Os planos anteriores incluíam uma festa para 50 familiares no dia 25, que foi cancelada. Até mesmo a comemoração da noite de 24 de dezembro teve que ser revista. 

A rainha também desistiu de passar as festas em Sandringham, e deverá passar a noite de Natal no castelo de Windsor, onde passou a viver a maior parte do tempo. 

É o segundo ano que ela fica em Windsor. No ano passado, passou as festas de fim de ano apenas com o príncipe Philip e alguns membros da equipe.

A princesa Anne, sua filha, está em isolamento porque seu marido, Tim Laurence, testou positivo para a Covid. O Palácio confirmou apenas que o príncipe Charles e sua mulher, Camilla, passarão com Elizabeth II a noite de Natal. 

Não foi confirmado se outros membros da família também se juntarão a eles. O príncipe Andrew e sua família moram na propriedade Windsor e o príncipe Edward e sua família moram nas proximidades.

O príncipe William, com a mulher Kate e os três filhos passarão o Natal em Norfolk, com a família Middleton.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário