Grávida de Taubaté: famoso meme da internet completa 10 anos | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
TROLAGEM
Grávida de Taubaté: famoso meme da internet completa 10 anos
O caso se tornou uma das grandes gafes da história da televisão brasileira
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 11 de janeiro de 2022
Grávida de Taubaté: famoso meme da internet completa 10 anos
Maria Verônica se tornou nacionalmente conhecida como a Grávida de Taubaté. Foto: Reprodução

Considerado um marco na história dos memes da internet brasileira, o caso da Grávida de Taubaté completa 10 anos neste mês. A história veio a tona quando Maria Verônica Aparecida virou destaque na mídia nacional por estar supostamente grávida de quadrigêmeos, após fazer o anúncio nas redes sociais. Tudo, no entanto, não passava de uma farsa.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Na época, o caso da Grávida de Taubaté – nome que faz alusão à cidade paulista de onde a mulher vivia – foi noticiado por inúmeros programas de televisão. Nas reportagens, Maria Verônica aparecia ao lado do marido, Kleber Eduardo Melo, contando sua rotina de dificuldades com a barriga do tamanho que estava.

Leia também | Com WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar, memes bombam no Twitter

Sensibilizadas com o caso, pessoas de todo País chegaram a realizar doações em nome da mulher, que anunciava já ter escolhido o nome dos filhos:  Maria Klara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Vitória. Na época que divulgou a notícia, Maria Verônica e o marido contaram que o parto estava previsto para janeiro de 2012.

A descoberta da farsa da Grávida de Taubaté

A farsa foi descoberta no segundo semestre de 2011, quando um médico que atendeu Maria Verônica atestou que ela não estava grávida. A informação chocou o Brasil e repercutiu ao ponto se tornar uma investigação policial, para atestar a veracidade da gravidez.

Os detalhes da farsa foram revelados no dia 20 de janeiro de 2012, quando a advogada da própria “falsa grávida” disseram que ela usava uma barriga de silicone e enchimentos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A verdade sobre o caso também mudou a vida de Maria Verônica e Kleber, que tiveram que se mudar de casa e refazer a vida. Ela, que é pedagoga de formação, teve que vender a escola infantil que era dona devido à falta de alunos, que abandonaram o colégio em função da repercussão negativa do caso.

Leia tambémSaiba como cadastrar seu filho para receber a vacina contra a Covid-19

O saldo da confusão é que o caso da Grávida de Taubaté se tornou uma das grandes gafes da história da televisão brasileira, assim como também viralizou em forma de piadas, materializadas em milhares de memes que circularam na internet.

 

 

 

 


Deixe seu comentário