Questionado se alguma vez se incomodou com as piadas devido ao seu nome, o homem disse que aprendeu a levar tudo com calma.
“Não sou um vírus”: conheça a história do homem chamado Kovid
Um indiano chamado Kovid tem ganhado cada vez mais destaque em meio aos casos de Covid-19 no mundo. Quando a pandemia chegou, o homem chamado Kovid Kapoor, cofundador do site de planejamento de viagens Holidify, foi ao Twitter para divulgar um aviso: “Meu nome é Kovid e não sou um vírus”. O empresário tem 31 anos e, por conta de sua profissão, costuma viajar o mundo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
At Starbucks, the guy handing me the coffee pointed out the name to everyone else and they burst out laughing – I mostly use a fake name now. ☕️ pic.twitter.com/79STYv2uG6
— Kovid Kapoor (@kovidkapoor) January 5, 2022
O homem chamado Kovid
Kovid twittou como as pessoas se divertiram com seu nome quando ele fez sua primeira viagem ao exterior, no início da pandemia. Ele contou como aproveitou isso “como uma oportunidade para fazer algumas piadas leves sobre o assunto” e continuar sorrindo mesmo em meio aos desafios que se apresentavam naquele período.
O empresário de Bangalore admitiu que administrar um negócio de viagens durante a pandemia tem sido um “pesadelo absoluto”, mas que seu senso de humor ajudou a manter seu dia a dia mais leve.
“Passamos por muito estresse para gerenciar nossa empresa e agora estamos diante de outra onda que está apenas começando. Quase sempre começo minhas ligações com novas pessoas com uma piada rápida sobre meu nome!”, disse em uma entrevista por e-mail, acrescentando que “funciona melhor do que conversa fiada genérica.”
Quando seu tweet explodiu na plataforma, ele se sentiu uma “mini celebridade”. Por isso, chegou a compartilhar um tópico completo contando alguns dos momentos “memoráveis” vivenciados ao longo da pandemia. Inclusive, houve um momento especial de #Covid-30 sendo escrito em seu bolo de aniversário. “Para o meu aniversário de 30 anos, meus amigos pediram um bolo e automaticamente eu entendi que era algum tipo de piada, e deveria ter sido escrito com um C, não um K”, compartilhou.
For my 30th bday, my friends ordered a cake – and Amintiri automatically assumed that it's some kinda joke, and it should be spelled with a C not a K. 🎂 pic.twitter.com/3jrySteSbC
— Kovid Kapoor (@kovidkapoor) January 5, 2022
O dia a dia de Kovid
Questionado se alguma vez se incomodou com as piadas, o homem disse que aprendeu a levar tudo com calma. “É uma piada que provavelmente não vai envelhecer pelo resto da minha vida, então eu fiz as pazes com isso”, disse ele. “Às vezes, porém, quando não estou com vontade de conversar – enquanto tomo um café, faço uma reserva de mesa, uso um nome alternativo – Kabir Kapoor – para que não haja chance de falarem sobre isso”, admitiu.
O empresário admitiu que seu nome, que significa “culto ou erudito” em hindi, sempre intrigou as pessoas desde a infância. “É um nome extremamente incomum – a ponto de eu ter conhecido apenas um outro Kovid na vida. E sim, nos conectamos com a piada devido à pandemia”, disse ele.
Leia mais | Fortalezas: histórias de resistência no combate à Covid-19
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.