ENTRETENIMENTO

Conheça o bar temático inspirado na vila do Chaves

O Sô Madruga está localizado em Belo Horizonte e funciona de terça a domingo de 11h até 1h

Compartilhe:
18 de janeiro de 2022
Roberta Fontelles

Localizado em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, o bar Sô Madruga é totalmente inspirado na série mexicana Chaves. O espaço retrata a vila onde viviam os personagens que marcaram a infância e juventude de muitos brasileiros.

Conheça o bar temático inspirado na vila do Chaves
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Bar temático da Vila do Chaves

O bar conta com réplicas do pátio da vila, do quarto do seu Madruga e da Fonte dos Desejos. O Sô Madruga está localizado na avenida Fleming, 211, no bairro Ouro Preto, e funciona de terça a domingo de 11h até 1h.

Comidas de boteco, com várias opções e pratos à la carte inspirados na série, como o famoso Sanduíche de Presunto do Chaves e um drinque que imita a xícara de café que a Dona Florinda oferece ao Professor Girafales, estão no menu.

Revivendo um dos episódios da série mexicana, o espaço possibilita fazer um pedido na Fonte dos Desejos. Quem visitar o bar poderá jogar uma moeda e mentalizar um pedido. Cada moeda será revertida para pacientes oncológicos, já que a ideia é repassar semanalmente o dinheiro arrecadado na fonte para a Casa AURA, uma casa de apoio da capital mineira que recebe crianças e adolescentes com câncer.

Leia mais | Chiquinha do ‘Chaves’ entra para o Livro dos Recordes

Chiquinha no Guiness Book

A atriz mexicana María Antonieta de las Nieves, que deu vida à personagem Chiquinha (La Chilindrina), da série ‘Chaves’, entrou para o Guinness Book, o livro mundial dos recordes.

De acordo com a edição de 2022 do livro, de las Nieves interpretou a garotinha que chorava aos berros por 48 anos e 261 dias, tendo a ‘mais longa carreira como atriz no mesmo papel infantil’.

“A Chiquinha é uma personagem altamente reconhecida em vários países da América Latina e no mundo. A experiência e extensa trajetória são inquestionáveis, já que, durante décadas, gerações após gerações cresceram e desfrutaram da sua personagem”, afirmou Carlos Tapia, do Guinness Book.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.