Noda de Caju prepara novo DVD com retorno de Valéria Cavalcanti e Iara Pamella | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ENTRETENIMENTO
Noda de Caju prepara novo DVD com retorno de Valéria Cavalcanti e Iara Pamella
A banda completa 25 anos de sucessos neste ano
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 23 de janeiro de 2022
Noda de Caju prepara novo DVD com retorno de Valéria Cavalcanti e Iara Pamella
Foto: Divulgação

A cantora Valéria Cavalcanti volta à Noda de Caju em 2022, no ano em que a banda completa 25 anos de sucessos. A forrozeira reforça os vocais junto com Iara Pamella que retornou ao grupo de forró em janeiro.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

25 anos de Noda de Caju

A vocalista anunciou o retorno no seu perfil no Facebook na última quarta-feira (20). “Bom dia meus amores, só passando pra agradecer o carinho dos que me acompanham voltei porque Amo vcs, voltei porque Amo a Noda de Caju… e dizer que precisei tirar um tempo, as críticas a favor só agradeço o carinho, aos que não me desejam o bem só dizer que sou ser humano peço compreensão, acima de tudo tenho uma vida igual a de vcs,‪ #‎DeusEmeuGuia vamos simbora Fortaleza chego já!!!! ‪#‎saudade essa e a palavra de hoje! Vamos se apaixonar com o vício do Brasil? Bjsssss”, escreveu a cantora.

Para este ano, a banda se prepara para gravar um DVD na capital cearense em comemoração aos mais de 20 anos de sucessos e ainda tem na agenda uma turnê nos Estados Unidos, a primeira tour internacional do grupo. Segundo o empresário Thalis Guerra, a expectativa é que os shows aconteçam ainda neste primeiro semestre.

Leia mais | Dia Nacional do Forró: relembre 10 sucessos que marcaram o gênero musical no Brasil

Sucessos do forró

O Dia Nacional do Forró é comemorado em 13 de dezembro. Em 2021, o gênero musical ser declarado Patrimônio Cultural do Brasil pelo Iphan. A data é uma homenagem ao aniversário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Com sanfona, triângulo e zabumba, Gonzagão popularizou, nos anos de 1940, o forró, o xote e o baião e ajudou a difundir a cultura nordestina por todo o Brasil.

Nos anos 70, o forró foi sendo adaptado por grandes músicos como Elba Ramalho e Alceu Valença, dando início ao forró universitário.

Os anos 90 trouxeram uma transformação no forró incluindo novos instrumentos e elementos de outros ritmos, nascendo o forró eletrônico. E o ritmo não parou de ganhar variações cheias de estilo como o ritmo do momento: o piseiro.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário