De nacionalidade espanhola, Ángeles Durán, 49 anos, registrou o Sol como “seu” no início de novembro, como parte de seu plano de negócios para ganhar dinheiro. “Conheço a lei e apoiei minha reivindicação legalmente. Eu fiz isso, mas qualquer um poderia ter feito isso, apenas me ocorreu primeiro”, disse a mulher.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Mulher compra o Sol
Os documentos indicam que ela comprou o Sol há dez anos. Segundo a mulher, a ideia é distribuir o dinheiro ganho em 4 partes. Os lucros vão para o governo espanhol em 50%, depois ela planeja usar 20% em um fundo de pensão, 10% para pesquisa, 10% para acabar com a fome no mundo e o restante para ela.
Durán argumenta que aproveitou uma brecha do tratado do Espaço Exterior de 1967, que impede que governos reivindiquem propriedade de corpos celestes. A mulher afirma que em nenhum momento, o tratado menciona pessoas, apenas governos.
Leia mais | Após agredir mulher no Ceará, italiano de 70 anos é preso
Idoso italiano é preso
Um italiano de 70 anos foi preso suspeito de tentar matar a companheira cearense de 56 anos, em Fortaleza. A prisão foi realizada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da Capital, nesta terça-feira (18). O pedido de prisão temporária foi cumprido pela Polícia Civil do Ceará.
A vítima é casada com o italiano há 27 anos. Na última terça-feira (11), quando a mulher chegou em sua residência, no bairro Bom Sucesso, foi agredida na cabeça pelo homem, com um pedaço de madeira. A cearense conseguiu sair da casa e pedir ajuda. Os vizinhos socorreram a vítima para uma unidade hospitalar. Ela não corre risco de morte, de acordo com informações policiais.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<