Ícone do site Portal GCMAIS

Banda cearense faz live com história do Rock

Quem quer curtir uma boa música sem sair de casa no domingo tem opção, sim. E uma excelente opção. A banda cearense Som de Cera apresenta, neste domingo (06), a partir das 20h, uma live no canal da banda no YouTube, com o projeto “História do Rock”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A banda conseguiu recursos através de edital da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), com dinheiro disponibilizado pela Lei Aldir Blanc para fomentar a Cultura.

A apresentação vai ser feita direto do estúdio Magnólia Produções, em Fortaleza. O casting da banda Som de Cera é composto por Pedro Lucas (voz e guitarra), Igor Maranhão (voz, teclado e guitarra), Mateus Norões (voz e baixo) e Tiago Siqueira (bateria).

Leia também | Conheça o time da plataforma Camisa 8 do Grupo Cidade de Comunicação

Publicidade

Pedro Lucas diz que “…o lugar lá é muito legal. Lá já gravaram o Felipão, o Xand, a Solange Almeida, essa galera todinha que faz muito sucesso na música cearense. Mas o espaço foi escolhido não apenas pelo visual, mas, principalmente, pela qualidade de som oferecida pelos equipamentos”.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Esta é a primeira vez que o grupo é contemplado no edital da Lei Aldir Blanc, realizado anualmente pela Secultfor. A ideia é exibir uma hora e meia de show com a história do rock no mundo, a partir dos anos 1950.

“Nós vamos fazer 1 hora e meia de músicas e bate-papo sobre história das principais canções que fizeram sucesso ou que têm histórias emblemáticas dos anos 50 até 2010”, diz, empolgado, Pedro Lucas.

Nascida em 2009, a Som de Cera surgiu a partir da ideia de três amigos que se uniram para tocar e se divertir. Mais tarde chegou mais um amigo e aí a coisa ficou séria. Os amigos Pedro Lucas, Igor Maranhão, Mateus Norões e Tiago Siqueira resolveram fazer da música seu meio de vida, sua profissão.

Para acompanhar a live é só acessar o canal da Banda Som de Cera no YouTube. É só buscar Som de Cera na plataforma e curtir.

Sair da versão mobile