No dia 8 de fevereiro de 2012 que o mundo da música romântica perdia Wanderley Alves dos Reis, o Wando. O cantor, violonista e compositor morreu aos 66 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O músico, um dos principais nomes da música brega do Brasil, estava internado em um hospital de Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, com quadro de angina de peito, e exames apontaram que as artérias do coração estavam entupidas por placas de gordura. Ele estava com 110 quilos no momento da internação, 30 a mais do que o recomendado por seu cardiologista particular.
Como letrista, Wando ganhou fama por composições de teor romântico e erótico. Sua carreira de cantor iniciou-se em 1969 e a de compositor logo depois. Suas primeiras composições eram sambas com levada de swing (o samba-rock) e foram gravadas pelo grupo Originais do Samba. Foi em 1975 com o disco “Wando” que ele chegou com o estilo romântico que o acompanharia por toda a carreira.
Leia também| Marido de Gretchen posta foto da cantora de fio-dental
Sua marca registrada era a calcinha. Em sua famosa coleção, Wando possuía cerca de 17 mil peças doadas por suas fãs. Em depoimento disponível em seu site oficial, o próprio cantor explicou que a peça foi uma espécie de fonte de inspiração para seu álbum “Tenda dos prazeres” (1990). Como estratégia de divulgação do disco, ele usou a brincadeira de distribuir as peças íntimas nos shows e o retorno foi imediato, deixando registrada a sua marca.
“Uma calcinha de cabeça pra baixo, ela vira uma tenda, não é? Aí, coloquei uma calcinha na capa do disco, e essa coisa fez tanto sucesso, que até hoje eu não consigo tirar do show. Eu distribuo calcinhas e recebo, tenho uma coleção muito grande, de todas as formas, jeito, cores e tamanhos. declarou”
Confira alguns dos sucessos inesquecíveis de Wando:
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<