CINEMA

Documentário ‘O Golpista do Tinder’ atinge Top 10 em 92 países

Produção da Netflix se tornou a primeira do gênero a assumir o posto de filme mais visto do serviço de streaming em todo o mundo

Compartilhe:
10 de fevereiro de 2022
Assistente de Redação Vídeo

O documentário original da Netflix, ‘O Golpista do Tinder’ (The Tinder Swindler), conquistou um feito inédito. A produção bateu uma marca histórica em apenas seis dias disponíveis na plataforma.

Documentário ‘O Golpista do Tinder’ atinge Top 10 em 92 países
O filme gira em torno de um vigarista que usou o aplicativo de namoro para encontrar mulheres e conseguir grandes quantias em dinheiro.

Lançado em 2 de fevereiro, o filme que mostra um homem que vive no luxo enganando mulheres, se tornou o primeiro documentário a liderar a tabela semanal das produções mais assistidas do serviço de streaming em todo o mundo.

De acordo com o Deadline, o documentário dirigido por Felicity Morris atingiu 45,8 milhões de horas vistas globalmente, atingindo o top 10 em 92 países. O número supera o de filmes como ‘Time do Coração’ (2022) e ‘Meu Malvado Favorito 2’ (2013), em alta na plataforma neste início de fevereiro. No Brasil, o documentário figura na oitava posição.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

‘O Golpista do Tinder’ conta a história de um grupo de mulheres que se une a jornalistas para se vingar de Shimon Hayut, vigarista israelense que se aproveitou do aplicativo de namoro Tinder para encontrar mulheres e manipular emocionalmente suas vítimas. Usando a identidade falsa de Simon Leviev,  o filho do bilionário Lev Leviev, ele enganou as mulheres para conseguir quantias enormes de dinheiro e manter seu estilo de vida pra lá de luxuoso.

De acordo com a revista Variety, Shimon Hayut costumava focar em mulheres de países como Noruega, Finlândia e Dinamarca. Ele convencia as vítimas a enviar valores expressivos sob promessas falsas. O golpista chegou a manipular uma de suas mulheres para pedir empréstimos bancários e repassar o dinheiro para ele, afirmando que precisava pagar as contas e se proteger dos “inimigos”.

Livre

Em dezembro de 2019, Hayut foi preso em Israel e condenado a 15 meses de prisão. No entanto, ele foi libertado após cumprir apenas 5 meses de sua sentença. O vigarista é, atualmente, um homem livre, enquanto as mulheres que ele enganou no documentário ainda estão em busca de pagar suas dívidas.

Leia também| Vocalista do Molejo revela que fazia sexo com homens em troca de presentes

Banido

Após a repercussão mundial do documentário, o Tinder anunciou que seu perfil está banido para sempre da plataforma desde 2019. 

“Nós banimos Simon Leviev e qualquer um de seus apelidos conhecidos assim que a história de suas ações se tornou pública em 2019”, disse um representante do aplicativo em comunicado oficial enviado à imprensa.

“Ele está permanentemente banido do Tinder. Antes do lançamento do documentário, conduzimos investigações internas adicionais e podemos confirmar que Simon Leviev não está ativo no Tinder sob nenhum de seus pseudônimos conhecidos.”

‘O Golpista do Tinder‘ está disponível na Netflix.

Confira o trailer:

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.