BRIGA NA JUSTIÇA

Brad Pitt processa Angelina Jolie por vender propriedade sem o seu consentimento

Casal se divorciou em 2016. Os dois ainda brigam nos tribunais pela custódia compartilhada dos seis filhos

Compartilhe:
18 de fevereiro de 2022
Assistente de Redação Vídeo

Brad Pitt está processando sua ex-mulher, Angelina Jolie, por vender, sem o seu consentimento, sua parte da vinícola francesa Château Miraval, na França, para um oligarca russo. A propriedade, onde os artistas se casaram em 2014, é avaliada em R$ 146 milhões na cotação atual.

Brad Pitt processa Angelina Jolie por vender propriedade sem o seu consentimento
De acordo com o Brad Pitt, a ex-mulher não o consultou e a venda é ilegal

Segundo documentos da ação obtidos pelo site americano TMZ, Pitt e Angelina tinham um acordo no qual nenhum dos dois venderia sua parte sem a aprovação do outro. O ator agora processa a ex pedindo que a venda seja anulada.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em julho do ano passado, a atriz levou à Justiça seu desejo de vender sua parte, estimada em 28 milhões de dólares (cerca de 140 milhões de reais). Em setembro, o ator afirmou que aceitaria a venda, contanto que ele aprovasse o comprador. No mês seguinte, Brad Pitt ficou surpreso ao saber que ela já havia acertado a venda com o grupo Stoli, controlado pelo russo Yuri Shefler, um veterano no mercado de bebidas alcoólicas.

“Jolie consumou a suposta venda sem o conhecimento de Pitt, negando a Pitt o direito de consentimento que ela lhe devia e o direito de preferência que sua entidade comercial devia a ele”, informam os documentos do Tribunal Superior de Los Angeles.

Leia também| Marido de Sandy, Lucas Lima resgata fotos de sua despedida de solteiro

A enorme propriedade do casal, localizada no sudeste da França, possui um castelo com 35 quartos e foi comprada por eles em 2008. O local ainda possui um lago, grandes jardins, uma capela e um vinhedo – que Brad Pitt alega ter investido muito dinheiro. 

O relacionamento entre Angelina e Brad teve início em 2005 com ares de um conto de fadas. O casamento, no entanto, se tornou um pesadelo para o casal, desde que Angelina pediu o divórcio em 2016. Os dois ainda brigam nos tribunais pela custódia compartilhada dos seis filhos. 

Segundo Angelina, Pitt fora violento com umas das crianças, o que motivou a separação. O ator assumiu que teve problemas com álcool. A atriz, aliás, usou o vício do ex-marido como argumento para a venda de sua parte na vinícola, alegando querer distância de qualquer negócio envolvendo bebidas alcoólicas.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.