Ícone do site Portal GCMAIS

Indicado ao Oscar, ‘Mães Paralelas’, de Pedro Almodóvar, estreia na Netflix

Indicado ao Oscar, 'Mães Paralelas', de Pedro Almodóvar, estreia na Netflix

Além de "Mães Paralelas", Netflix disponibilizou mais 11 filmes de Pedro Almodóvar em seu catálogo.

“Mães paralelas”, novo filme de Pedro Almodóvar, (2021) foi lançado na última sexta-feira (18) na Netflix, marcando a primeira parceria do diretor com o serviço de streaming.

O longa está entre os indicados ao Oscar 2022 graças à atuação de Penélope Cruz, que disputa o troféu de Melhor Atriz, uma das categorias mais acirradas da edição. ‘Mães Paralelas” é o oitavo filme em que Almodóvar  trabalha com Cruz, uma de suas musas, ao longo dos últimos 25 anos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A produção traz um dos seus assuntos preferidos de Almodóvar, a investigação sobre o universo feminino, em especial o tema da maternidade. O filme conta uma história tocante não só sobre um relacionamento improvável entre duas mães, mas também como uma reflexão sobre as consequências deixadas, até hoje, pelo período trágico da Guerra Civil Espanhola.

Sinopse

Na produção, Penélope Cruz dá vida a Janis, uma fotógrafa bem sucedida prestes a completar 40 anos. Janis é uma mulher independente que após uma gravidez acidental, vai para a maternidade e tem como colega de quarto a adolescente Ana (Milena Smit) que se encontra na mesma situação da protagonista. Mas enquanto a fotógrafa vê a chegada de um filho com orgulho, a adolescente está cheia de dúvidas em relação ao seu futuro como mãe.

Publicidade

Ana vive com a mãe (Aitan Sánchez-Gijón), uma atriz sem muito sucesso na carreira que encontra a grande chance de sua vida justamente no momento em que a filha adolescente se torna mãe. A jovem também tem uma relação conflituosa com o pai.

Janis, apesar de assim como Ana ser mãe de primeira viagem, é quem mais aconselha e tranquiliza a jovem, as duas acabam por ter suas filhas no mesmo dia, elas se tornam amigas. 

Leia também| Saiba quem é a famosa que, para pagar contas, vende nudes por R$ 60 na internet

Festival Almodóvar

Além da produção, a gigante do streaming disponibilizou mais onze longas-metragens do cineasta espanhol. Entraram para o catálogo da Netflix: “Maus hábitos” (1983); “O que eu fiz para merecer isto?” (1984); “A lei do desejo” (1987); “Mulheres à beira de um ataque de nervos” (1988); “De salto alto” (1991); “Kika” (1993); “A flor do meu segredo” (1995); “Carne trêmula” (1997); “Fale com ela” (2002); “Má educação” (2004) e “Volver” (2006).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile