O ator Benedict Cumberbatch afirmou que espera participar de um esquema do governo do Reino Unido para oferecer moradia a refugiados ucranianos, já que o país passa por uma guerra com a Rússia. Com os confrontos em boa parte das principais cidades, centenas de milhares de ucranianos estão buscando refúgio em outros países.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O novo programa “Casas para a Ucrânia” permitirá que membros do público, instituições de caridade, empresas e grupos comunitários ofereçam acomodação a refugiados que venham para o Reino Unido, mesmo que não tenham laços familiares.
“É um momento realmente chocante estar a duas horas e meia de voo europeu da Ucrânia, e é algo que paira sobre nós”, disse Cumberbatch à Sky News no tapete vermelho da premiação British Academy Film Awards (Bafta), no Royal Albert Hall de Londres.
Leia também | Ministro da Justiça pede providências contra filme de Danilo Gentili
Benedict Cumberbatch foi indicado ao prêmio de Melhor Ator no Oscar 2022, por sua atuação em “Ataque dos Cães”. O artista também ficou conhecido por seus papéis em “Sherlock”, série da BBC, e pelos filmes “O Jogo da Imitação” e “Doutor Estranho”.
No Bafta, o ator britânico usava um botom azul e amarelo – cores da bandeira ucraniana – na lapela de seu paletó.
“Todo mundo precisa fazer o máximo que puder (para ajudar)… há um número recorde de pessoas se voluntariando para levar as pessoas para suas casas, espero fazer parte disso”, disse Benedict.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<