FOTOGRAFIAS

Bebês internados no Hospital Albert Sabin participam de ensaio da Páscoa; veja a galeria de fotos

As fotografias serão impressas e entregues como recordação para a família

Compartilhe:
13 de abril de 2022
Roberta Fontelles

Os bebês internados no bloco de médio risco da neonatologia do Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza, participaram de um ensaio fotográfico de Páscoa com suas mamães. De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), as fotografias serão impressas e entregues como recordação para a família.

Bebês internados no Hospital Albert Sabin participam de ensaio da Páscoa; veja a galeria de fotos
Foto: Governo do Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A ação é uma iniciativa da Psicologia e do Serviço Social da unidade hospitalar, com o suporte da equipe multiprofissional, e tem como objetivo “a humanização da assistência, promovendo momentos mais significativos e alegres durante o período de internação”.

Leia mais | Saiba o que abre o que fecha em Fortaleza no feriado da Semana Santa

Páscoa “salgada”: produtos típicos do período estão mais caros

O acumulado de altas nos últimos 12 meses nos produtos que fazem parte do cardápio de Páscoa fez com que as tradições religiosas ficassem comprometidas por conta dos preços mais caros nas prateleiras. O bacalhau, por exemplo, subiu 6,26%. O chocolate, por sua vez, teve alta de 10,74%. Até adoçar a sobremesa vai ficar mais pesado para os consumidores. O açúcar refinado sofreu variação de 43,77%.

Para o economista José Valmir Pedro, há alguns vilões que puxaram toda essa onda de aumentos. Com a guerra na Ucrânia, itens como combustíveis e insumos da agricultura, como adubos, ficaram mais caros. Alimentos em geral encareceram nos últimos meses, assim como aço e produtos derivados do petróleo.

Na análise do especialista, “a destinação de boa parte da matéria-prima para o setor de combustíveis (produção de álcool), que está apresentando uma excelente rentabilidade no cenário atual. A outra se trata da contenção da produção para a elevação dos preços no mercado internacional, pois o Brasil inundou esses mercados de açúcar e esse excesso de oferta fez com que os preços internacionais caíssem. Com isso, nossos produtores resolveram segurar a produção, com previsão até 2023, para fazer com que os preços internacionais subam e eles possam vender a preços mais competitivos”.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Confira: bebês em ensaio da Páscoa

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.