A atriz Samantha Schmütz quebrou o silêncio após a polêmica pergunta feita em uma rede social, quando questionou se a cantora Juliette era mesmo artista. Nesta quarta-feira (18), ela desabafou em um perfil da internet.
“Galera, estou passando aqui, eu queria ter vindo antes, mas eu precisei refletir, digerir, chorar, precisei entender que, realmente, meu comentário foi super infeliz. Foi carregado de ódio, de mágoa, de falta de empatia. Uma pessoa que só faz o bem para o Brasil. Tem pouquíssimo tempo de carreira, de artista, sim, porque está cantando, fazendo show, está lotando, tem seus fãs. E eu fiz esse comentário totalmente desnecessário, descabido, eu estou super triste. Eu aprendi, pode ter certeza, com isso”, afirmou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Samantha contextualizou o motivo do comentário feito sobre Juliette.
“Está muita confusão hoje em dia nossa indústria, nossa profissão. Celebridade, famoso, está tudo misturado. Eu joguei essa minha frustração na Juliette. É muito difícil ser artista independente se você não tem a máquina te ajudando e te fortalecendo. Os artistas são massacrados, vejo milhões de amigos tendo que desistir, porque não têm ajuda do algoritmo, a coisa não anda. Então, essa revolta toda explodiu naquele segundo e eu falei ‘o que é isso? O problema não é ela. Apaga’. E eu apaguei [o comentário], ficou quarenta segundos no ar, mas foi tempo suficiente”, explicou.
Por fim, a humorista teceu elogios a Juliette.
“A Juliette usa maravilhosamente bem as redes dela, lutando por causas que são minhas também. Uma pessoa que está há pouco tempo na mídia, mas já ajuda pra caramba o Brasil. Então, não tem porque fazer esse comentário que a magoou e aos fãs dela. Estou aqui realmente para pedir desculpa, estou super triste. Então, espero que você me perdoe, Juliette, e o Brasil também me dê essa chance de aprender. Obrigada”, concluiu.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Juliette se pronuncia
Em meio à polêmica, a cantora Juliette se pronunciou sobre o comentário feito por Schmütz.
“A arte abraça, encanta, emociona e transcende qualquer rótulo. Ser artista é algo tão bonito e maior que tudo isso. É tocar o outro com o que há de melhor em você, é doação, é amor, é verdade. Então, sim, eu sou artista e aprendiz de muita coisa”, destacou.
A polêmica
Durante uma participação no programa Altas Horas, Juliette destacou a importância de artistas se posicionarem publicamente sobre questões que envolvem a sociedade em geral.
“Acho que, como pessoa anônima, eu já fazia questão de participar de tudo aquilo que refletisse na sociedade, ou em mim, ou contribuir para alguma coisa positiva. Como artista, acho que é obrigação. A gente está em um lugar de destaque, a nossa carreira não é só para nós, a gente tem um papel social. Então, tudo que atinge a sociedade nos diz respeito. Eu, como artista, acho que é obrigação”, argumentou.
LEIA MAIS: Fernanda Levy dá dicas de passeio em Nova York