Carlo Porto fala sobre a preparação de atores e os desafios da profissão | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ENTRETENIMENTO
Carlo Porto fala sobre a preparação de atores e os desafios da profissão
Atualmente, ator dá vida a Saul, o primeiro Rei de Israel, na série "Reis", da Record TV
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 27 de maio de 2022
Carlo Porto fala sobre a preparação de atores e os desafios da profissão
Foto: Divulgação

Carlo Porto vive seu personagem mais complexo até o momento, Saul, o primeiro Rei de Israel, em Reis, série da Record TV. O ator explica o quanto todo trabalho feito antes de iniciar as gravações é fundamental para a construção de um personagem.

“A preparação de mesa, como eu falo, são aquelas reuniões onde começamos a fazer a leitura dos textos e entender do personagem que vamos fazer: como ele pensa, que época tudo passou, quais são seus  costumes e hábitos, como são seus sentimentos em relação às outras personagens etc. É neste momento que o ator encontra seu ponto incomum com o personagem”, disse.

Para viver Saul, Carlo precisou não só aprender a mexer em armas como espada, arco e flecha, escudos e lanças, como também ferramentas rústicas usadas no campo, já que antes de ser Rei, Saul era um homem voltado à agricultura familiar. Nesta semana, foi ao ar a primeira batalha entre os judeus e seus inimigos amonitas, e todo esse aprendizado e trabalho corporal do ator ficou evidente em cada cena de luta.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“São muitas horas de treino para podermos manusear cada objeto da forma correta. Em cenas de batalhas, por exemplo, passamos horas treinando a coreografia para que tudo se torne o mais realista possível e fiel ao tempo em que tudo ocorreu. É preciso segurar uma espada ou uma lança da forma correta, não errar nas marcações para dar e/ou receber um golpe. É um trabalho minucioso e que envolve muitas pessoas, muita concentração e dedicação de cada um”, explicou.

O ator também comenta sobre o desafio maior de dar vida a um personagem que já existe no imaginário coletivo.

“Na novela contemporânea, você recebe o personagem e o ‘cria’ do zero junto com a produção, é alguém que vai existir a partir daquela história. Em uma novela bíblica como a que estou fazendo, Saul é um homem que todos conhecem e podem ler sobre sua vida na Bíblia, o que naturalmente gera em cada cabeça um perfil definido sobre ele, isso traz um desafio muito maior para ‘reconstruir’ esse homem”, pontuou.

A série Reis vai ao ar a partir de 21 horas na Record TV, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, é exibida uma reprise com os acontecimentos mais importantes da semana. Aqui no Ceará, você acompanha pela tela da TV Cidade Fortaleza 8.1.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário