No dia 29 de maio é comemorado o Dia Nacional da Gentileza para incentivar o respeito, a empatia e atitudes gentis que transformam o dia de quem as recebe e, também, a sociedade. Motoristas dão dicas para ser tornar e permanecer como um cliente 5 estrelas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ser um passageiro 5 estrelas vai além da avaliação no aplicativo. Ao compartilhar e replicar ações gentis, os usuários podem proporcionar uma viagem agradável e segura para todos. Motoristas relatam que perceber atitudes gentis dos clientes fazem que o dia comece totalmente diferente.
Para auxiliar os passageiros nessa missão de espalhar gentileza antes, durante e depois das corridas, os condutores selecionaram 10 dicas de sobre boas práticas dignas de 5 estrelas. Confira abaixo:
1- Seja pontual – Quando solicitar o carro, esteja pronto para sair. Por vezes, pode acontecer do local de embarque não ser o ideal para estacionar ou encostar o veículo e isso pode ocasionar multas e até acidentes de trânsito. Se tiver algum imprevisto, avise pelo aplicativo.
2- Não deixe de checar a forma de pagamento selecionada e lembre que o preço da corrida pode variar – Escolha a melhor forma de pagamento e siga viagem com tranquilidade.
3- Seja gentil e cordial – Sua atitude pode fazer a diferença na rotina do motorista parceiro e a melhor parte: Gentileza sempre gera gentileza.
4- Não esqueça de usar o cinto de segurança – Além de item obrigatório, ele é indispensável para a sua segurança. Caso o passageiro não queira usá-lo, mesmo no banco traseiro, o motorista pode recusar a corrida.
5- Respeite o limite de no máximo 4 passageiros. Dessa forma, todos viajam com mais conforto e segurança e ainda colabora para o motorista não levar multa de trânsito.
6- Se precisar fazer uma parada, insira o endereço no app – Se precisar fazer paradas breves em sua rota, acesse o aplicativo e faça a alteração para que o motorista visualize o caminho correto e você continue sendo protegido pela plataforma.
7- Evite consumir alimentos ou bebidas no carro – Recolha sempre o seu lixo caso consuma qualquer tipo de alimento. Não deixe restos de papéis, embalagens ou restos de alimentos. Depois de você, outras pessoas entrarão no veículo e encontrá-lo limpo é muito agradável.
8- Não solicite desembarque em local proibido – Importante cuidar da sua segurança e, também da do próximo. Solicite o desembarque apenas em locais seguros e adequados para isso. Não peça que o motorista pare em locais improvisados ou proibidos porque além de multa, isso pode causar acidentes.
9- Não faça comentários ofensivos ou constrangedores – Seja tolerante, gentil e saiba respeitar a opinião das pessoas. A Comunidade 99 é um espaço para trocas de experiências que respeito e acolhe a todos.
10- Interaja e avalie na plataforma – Para que a empresa saiba sua opinião é muito importante que você interaja, por exemplo, ao término de uma viagem. O aprimoramento do aplicativo acontece também através dessa interação.
Essas e outras dicas e orientações vão lhe ajudar na sua corrida e não esqueça… Gentileza sempre gera gentileza.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<