Ícone do site Portal GCMAIS

Ator Milton Gonçalves morre aos 88 anos

Foto: Divulgação

O ator Milton Gonçalves morreu, aos 88 anos, nesta segunda-feira (30). Segundo familiares, ele faleceu em sua residência, por volta de 12h30, devido a consequências de um acidente vascular cerebral (AVC).

Em fevereiro de 2020, Milton Gonçalves sofreu o AVC durante uma feijoada na quadra da escola de samba Salgueiro, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Desde então, o artista passou a conviver com as consequências da doença. Nesta segunda-feira, Milton não resistiu e faleceu.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Trajetória

Nascido em 9 de dezembro de 1933, em Monte Santo, Minas Gerais, Milton Gonçalves tem uma longa trajetória como ator e diretor.

Antes de iniciar sua carreira artística, foi aprendiz de sapateiro, de alfaiate e de gráfico. Contratado pela TV Globo em 1965, formou o primeiro elenco de atores da emissora, fez mais de 40 novelas e é lembrado por personagens marcantes da televisão brasileira.

Publicidade

Também participou de outras produções, como “Roque Santeiro” (1985), “Tenda dos Milagres” (1985), “As Noivas de Copacabana” (1992), “Agosto” (1993) e “Chiquinha Gonzaga” (1999). Como diretor, sua primeira experiência foi em “Irmãos Coragem” (1970), novela de Janete Clair.

Ele ainda dirigiu os primeiros capítulos da novela “Selva de Pedra” (1972) e “Escrava Isaura” (1976), uma das novelas mais vistas no mundo. Seu último trabalho na TV Globo foi na minissérie “Se eu Fechar os Olhos Agora”, de 2019.

Militante do movimento negro, Gonçalves chegou a tentar a carreira política e se candidatou a governador do estado do Rio de Janeiro, em 1994, pelo PMDB.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Assalto em casa de famoso

Na madrugada do último domingo (29), o influenciador digital Carlinhos Maia teve o apartamento de luxo em Maceió invadido. De acordo com o famoso, mais de R$ 5 milhões em dinheiro, joias e relógios foram levados do local.

“Eu estou devastado. Devastado. Sempre fui ruim de grana, sempre, nunca precisei roubar nada do outro, nunca precisei invadir a casa de ninguém para isso”, desabafou.

Maia e o marido, Lucas Guimarães, se mudaram para o apartamento em outubro de 2020, em uma das áreas mais nobres da capital alagoana.

LEIA MAIS: Anne diz que se sentiu responsável por briga generalizada no Power Couple

Sair da versão mobile