Ícone do site Portal GCMAIS

Divulgado edital para festejos juninos em Fortaleza; saiba como participar

Divulgado edital para festejos juninos em Fortaleza; saiba participar

Foto: Prefeitura de Fortaleza

A Secretaria da Cultura do Município de Fortaleza (Secultfor) abriu inscrições, nesta terça-feira (31), para o Edital de Festejos Juninos de 2022, que destina R$ 1 milhão para a realização de 64 projetos, sendo 30 Grupos de Quadrilha Junina Adulta, 10 Grupos de Quadrilha Junina Infantil e 24 Festivais Juninos. Cada projeto contemplado receberá R$ 15.000,00.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O edital estará com inscrições abertas até o dia 14 de junho e prevê a realização de dois festivais juninos em cada Regional da Cidade, tendo como objetivo a participação de agentes culturais de diversos territórios e a descentralização territorial das ações culturais do município.

“O Edital Junino neste formato descentralizado fortalece e democratiza a nossa cultura, além de valorizar a participação das comunidades locais. O Arraiá mantém viva as nossas tradições e a memória do sertão do nordeste brasileiro”, afirma o secretário da cultura do município de Fortaleza, Elpídio Nogueira.

A Secultfor realizou encontro com as Federações Juninas no dia 6 de maio de 2022 para a leitura e discussão da minuta deste edital. Estiveram presentes Federação das Quadrilhas Juninas do Estado do Ceará (Fequajuce), Federação dos Eventos Juninos e Culturais do Ceará (Fejuc) e União Junina do Ceará.

Leia também | Secretaria da Saúde emite alerta aos municípios cearenses sobre casos suspeitos da varíola dos macacos

Publicidade

As inscrições ocorrerão preferencialmente em formato virtual, através do Mapa Cultural (é necessário que o proponente seja cadastrado na plataforma), e em formato presencial na sede da Central de Licitações da Prefeitura de Fortaleza (CLFOR).

Clique e confira o Edital de Festejos Juninos 2022

Sobre o edital de festejos juninos em Fortaleza

Para mais informações, entre em contato pelo número (85) 3105.1291.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile