Obra retrata experiência de ser pai em um período desafiador
Diego Amorim lança livro “Filho de Pandemia” em Fortaleza
Diante de dúvidas sobre se seu filho lembraria da pandemia de Covid-19 quando crescesse, o jornalista Diego Amorim decidiu lançar seu primeiro livro: “Filho de Pandemia – Os 110 dias do diário de um pai no momento mais desafiador para qualquer família”. O lançamento, com noite de autógrafos, acontece dia 11 de junho, às 18 horas, na Livraria Leitura do RioMar Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A obra é um diário que revela sentimentos, preocupações, experiências e relata dias de medo, incertezas, e, claro, alívio pela chegada de um novo membro da família, Pedro Henrique.
Segundo o autor, a obra é para seu filho, que nasceu três meses antes do início da pandemia. Ele compartilha os sentimentos e as dificuldades de ser pai durante a maior crise viral da história da humanidade, até a aplicação da primeira dose da vacina contra a doença.
“Esse diário é um presente para o meu filho. Mas é um presente para mim e para você também. Com relatos iniciados na Páscoa de 2021, em meio ao avanço da pandemia e diante da expectativa da vacinação, abro as portas da minha casa para você. Este diário une todo mundo que sabe que a vida vale a pena. Às vezes, é verdade, dói um bocado, os dias assustam, mas sempre, sempre, vale a pena”, compartilha o autor.
A produção, que já é sucesso de venda após ser lançada em Brasília, Teresina, São Luís, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, chama a atenção ao detalhar o lado mais humano de um profissional que teve que aprender a lidar com a correria e a paternidade do dia a dia associadas às dificuldades passadas e presentes da vida diante da pandemia do vírus. Entre os leitores da obra, estão Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde; Diogo Mainardi, jornalista e autor de A Queda; e Margareth Dalcolmo, pesquisadora da Fiocruz.
“Este livro do Diego Amorim retrata um momento no qual cada um se reinventou, sofreu, viveu intensamente o drama da humanidade. Diego retrata a sociedade brasileira, na busca pelo equilíbrio entre a informação verdadeira e o papel de pai, homem, cidadão e jornalista. Muito bom”, comentou Mandetta.
O prefácio foi escrito pelo poeta, escritor, professor, jurista e advogado Carlos Ayres Britto, ex-presidente do STF. “Diego Amorim se despojou ou se consagrou totalmente em seu humanismo exemplar inato. Ele revelou o quanto ‘humano, demasiado humano’ (lembre-se de Nietzsche) naqueles momentos dramáticos, quando o destino de toda a humanidade passa pelo fio da navalha, posso dizer que é necessário”, contou.
Leia também | Robbie Williams é homenageado no Café Concerto desta semana
Sobre Diego Amorim
Diego Amorim é jornalista, nasceu em Teresina, mas se mudou com a família para Brasília ainda pequeno. Atua como repórter na capital federal desde 2004. Acumula prêmios e homenagens na carreira, como o Esso e o Líbero Badaró. Atuou por seis anos no site O Antagonista, onde chegou a ocupar o cargo de chefe de redação. Quando encontra tempo, dá aulas sobre comunicação e catolicismo.
Desde março, o livro já foi lançado em Brasília, Teresina, São Luís, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. O livro é sucesso de venda e divulgação, tendo sido indicado, por exemplo, nos programas de Luciano Huck (Globo), Danilo Gentili (SBT) e Datena (Band).
Lançamento “Filhos da Pandemia” em Fortaleza
Data: 11 de junho, sábado
Horário: 18h
Local: RioMar Fortaleza, Piso L2 – Livraria Leitura (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.