Tenor Phillipe Dantas prepara show inédito em Fortaleza: "grande momento" | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ENTRETENIMENTO
Tenor Phillipe Dantas prepara show inédito em Fortaleza: “grande momento”
O artista protagoniza o projeto “Phillipe Dantas Canta para Toda Terra”, a a partir de 20 horas, no Teatro do Shopping RioMar
GLAUBER SOBRAL
Postado em 9 de junho de 2022
Tenor Phillipe Dantas prepara show inédito em Fortaleza: “grande momento”
Foto: Divulgação

Em visita ao Grupo Cidade de Comunicação, nesta quinta-feira (9), o tenor Phillipe Dantas falou sobre shows, carreira artística e referências musicais. No dia 15 deste mês, o artista protagoniza o projeto “Phillipe Dantas Canta para Toda Terra”, a partir das 20 horas, no Teatro do Shopping RioMar. No repertório do show, estão músicas clássicas e MPB.

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Eu queria fazer um show para ajudar as pessoas. A renda será revertida em prol das Obras da Terra, especificamente para a Unidade da Fundação Terra de Maracanaú. Esse é um grande momento para mim, o primeiro show em um teatro”, disse o cantor.

É a primeira vez que Dantas se apresenta em um teatro de grande porte. Até então, o artista fazia participações especiais em shows de colegas.

“É um frio bom, daquele frio que a gente dá mais gás para emocionar a plateia”, contou.

Referências artísticas

Natural de Fortaleza, Phillipe Dantas tem como referência sua mãe, a cantora Adrelina Dantas e o italiano Andrea Bocelli.

“Muito pequeno assistia minha mãe Adrelina Dantas cantar, que sempre me levava pra rádio e televisão. Eu desde pequeno assisti Andrea Bocelli cantar, com a postura dele, entonação e técnica. É meu grande ídolo, meu grande ídolo. Sem esquecer de Michael Bublé e outros. Me inspiro nesses grandes cantores”, detalha.

Engana-se quem pensa que Dantas tem preferência por personalidades internacionais, apenas. “Também amo cantar MPB. Meu show não vai ser só músicas clássicas, adoro Vinícuis de Moraes, Toquinho. E no nosso show, a gente vai fazer essa mistura boa, sem esquecer a regionalidade musical”, frisou.

Phillipe constrói sua carreira na estrada, nas experiências de seus shows.

“A grande escola que tive foi a igreja, onde eu canto desde o começo da minha carreira. Você cantar pra Deus requer uma espiritualidade muito forte e eu acho que cantar é sentir a música. Trago essa vertente da emoção. Em cada canção deixo meu coração. Aos 18 anos, me tornei tenor e sigo estudando”, conta o artista.

Phillipe Dantas Canta para Toda Terra

O projeto é encabeçado pelo tenor Philipe Dantas, que se apresenta acompanhado por orquestra e convidados especiais, como o poeta Bráulio Bessa e a cantora Valkíria Feitosa. Os artistas interpretarão clássicos da música internacional e nacional, com sucessos de Frank Sinatra, Andrea Bocelli, Charles Aznavour, entre outros grandes nomes.

O evento terá a finalidade de contribuir com as ações sociais realizadas pela obra do padre Airton Freire. A renda do projeto “Phillipe Dantas Canta para Toda Terra” será revertida em prol das Obras da Terra, especificamente para a Unidade da Fundação Terra de Maracanaú.

“Servir aos pobres, por meio da educação, saúde e ações sociais, com vistas à superação da exclusão social e promoção da dignidade, perpetuando o carisma de, indistintamente, fazer o bem”, informa a missão da ONG.

Mais notícias sobre a Fundação Terra AQUI.

Leia mais | “Driblando a fome” supera meta e arrecada mais de 15 mil cestas de alimentos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Deixe seu comentário