Justiça proíbe Maiara e Maraisa de usar a marca 'As Patroas' | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
JUSTIÇA
Justiça proíbe Maiara e Maraisa de usar a marca ‘As Patroas’
Cantora Daisy Soares, dona do projeto da banda A Patroa, afirma que tem o registro da marca A Patroa pelo INPI
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 13 de junho de 2022
Justiça proíbe Maiara e Maraisa de usar a marca ‘As Patroas’
Foto: Reprodução

Proibidas pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), as irmãs Maiara e Maraisa não podem continuar usando o nome “As Patroas”. O título era usado pelas cantoras juntamente com Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião em Minas Gerais, em novembro do ano passado.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A cantora Daisy Soares, dona do projeto da banda “A Patroa”, iniciada no final de 2013, processou as irmãs em uma ação indenizatória por concorrência desleal. A decisão do juiz substituto Argemiro de Azevedo Dutra foi proferida na quarta-feira (8). O Magistrado determinou o pagamento de uma multa no valor de R$ 100 mil em caso de descumprimento da decisão. A dupla e o escritório ganharam o prazo de 15 dias para se defender na Justiça.

“A Patroa” emitiu um comunicado sobre o caso

“O projeto da banda A Patroa iniciou com a ideia de mostrar o empoderamento feminino. Uma marca forte, com mulheres fortes na linha de frente como a cantora Daisy Soares e a Paulinha na guitarra”, afirma a nota. “A Patroa surgiu em 2013 e já se apresentou em grande parte das cidades baianas e no São João do Pelô. Vencedora do troféu cantora revelação em 2019 do São João na Bahia, A Patroa traz um repertório atual e releituras dos clássicos do forró das antigas, conquistando todos os públicos por onde passa.”

Grammy homenageia Marília Mendonça

A premiação do Grammy 2022, realizada no dia 4 de abril, homenageou grandes artistas em Las Vegas. A cerimônia começou com uma homenagem póstuma a Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, que morreu no dia 25 de março. Outros artistas, como Marília Mendonça, Charlie Watts, Joe Simon, Young Dolph, Ronnie Spector, Ronnie Wilson e Vicente Fernández foram lembrados.

Leia mais | Simone e Simaria: entenda os motivos das polêmicas envolvendo a dupla

A falta de menção a Elza Soares decepcionou os internautas. A artista, conhecida como Rainha do Samba, morreu em janeiro deste ano, aos 91 anos. A carioca tinha carreira com repercussão internacional, tendo sido considerada a voz do milênio pela BBC em 1999. Marília Mendonça foi a única brasileira homenageada pelo Grammy 2022.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário