Whitney Houston cresceu no meio das vozes magistrais e robustas do gospel e dos tons orgânicos e quentes do soul. Era filha da cantora soprano Cissy Houston, prima da histórica Dionne Warwick e amiga de longa data de Aretha Franklin – a estrela maior da soul music. Na adolescência, ela começou a acompanhar a mãe no palco, ajudando-a nos coros das atuações até ganhar fama mundial. O Café Concerto desta semana traz os principais sucessos da artista neste sábado, às 9h, com reprise no domingo, às 10h.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Whitney emplacou diversos sucessos ao longo da carreira, como ‘Greatest Love of All’, ‘I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me)’ ‘I Have Nothing’ e ‘I Will Always Love You’, trilha sonora do filme O Guarda-Costas, onda a estrela contracenou com o ator Kevin Costner. Os sucessos de Houston renderam mais de 200 milhões de álbuns e singles vendidos, seis Grammys e 22 American Music Awards.
Em 2022, a partida de Whitney Houston completou dez anos. A cantora norte-americana, dona de uma das vozes mais marcantes de todos os tempos, foi encontrada morta, em 2012, em um quarto de hotel em Beverly Hills, nos Estados Unidos, na véspera da premiação do Grammy. A artista, que tinha somente 48 anos de idade, morreu após ter se afogado acidentalmente em uma banheira após uso excessivo de drogas.
Leia também| Covid-19 faz A-ha adiar novamente turnê no Brasil