Entretenimento

Acordeonista Freitas Filho realiza show nesta semana na Quarta Cultural

A agenda acontece no Teatro Municipal São José, na quarta-feira (29), às 19 horas

Compartilhe:
28 de junho de 2022
Roberta Fontelles
Acordeonista Freitas Filho realiza show nesta semana na Quarta Cultural
Foto: Reprodução/Instagram

A edição desta semana da Quarta Cultural terá forró pé de serra e a tradicional programação de humor. A agenda acontece no Teatro Municipal São José, na quarta-feira (29), às 19 horas. O acesso é gratuito e o comprovante vacinal é obrigatório. O acordeonista Freitas Filho se apresenta neste dia.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<       

Acordeonista Freitas Filho

A agenda do projeto Quarta Cultural sempre apresenta a relação do humor com a cearensidade, aliado a programações de dança, teatro, música, cultura popular e outras linguagens. Nesta semana, a noite começa com o humor de Zuleica, uma das personagens marcantes do humorista cearense Dudé Torres.

A faixa de humor segue com o show de Luiz Pupunha, que já se apresentou em alguns programas de televisão como “Bodega do Encrenca”. Para finalizar a noite, o cantor e acordeonista Freitas Filho sobe ao palco levando um repertório com forró pé de serra.

Freitas é natural de Fortaleza, foi aluno do multiinstrumentista Tarcísio Sardinha e já gravou com vários artistas regionais e nacionais.

Quarta Cultural

O projeto Quarta Cultural, da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), teve início no dia 20 de abril. A agenda do projeto sempre apresenta a relação do humor com a cearensidade, aliado a programações de dança, teatro, música, cultura popular e outras linguagens.

A Quarta Cultural se junta ao Giro Cultural, pacote de ações da Secretaria que ocupa diversos equipamentos municipais, como Mercado Cultural dos Pinhões, Passeio Público, Anfiteatro da Beira Mar e o próprio Teatro São José.

Leia mais | Show de humor gratuito celebra aniversário da cidade de Fortaleza

Manifestações culturais ganham espaço em festas juninas no Nordeste

Junho chegou dando início ao período de comemoração das festas juninas. Muita fé, alegria e diversão tomam contas dos arraiais. As bandeiras coloridas, barracas de palha, fogos de artifício, camisas xadrez, chapéus de palha ou de couro e comidas típicas ajudam a compor o cenário.

Em todos os cantos, diferentes manifestações culturais ganham espaço nos terreiros. Neste ano, a festa ganha um apelo maior, pois é realizada após dois anos de paralisação por causa da pandemia de covid-19.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<