Entretenimento

Talita Costa e Wecton Rivas contam o que fazer durante as férias no “Meu País Ceará”

Confira 4 locais para você visitar durante o período de férias

Compartilhe:
1 de julho de 2022
Glauber Sousa
Talita Costa e Wecton Rivas contam o que fazer durante as férias no “Meu País Ceará”
Talita Costa e Wecton Rivas do “Meu País Ceará”. Foto: GCC

“Nosso amado lugar e coisas aleatórias na visão de dois amigos cearenses”. Essa é a frase de apresentação do perfil “Meu País Ceará” nas redes sociais. Somente no Instagram, mais de 500 mil pessoas seguem a página responsável por reforçar e difundir a cultura cearense nos quatro cantos do mundo.

Talita Costa e Wecton Rivas se conheceram, ainda crianças, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Foi onde cresceram juntos, estudaram e viveram todas as molecagens que uma boa dupla de amigos cearenses dos anos 1990 poderia viver. Com brincadeiras de rua como garrafão e “Remã-Remã” (também conhecida como Mestre Mandou), os dois firmaram uma amizade que dura até a vida adulta e, segundo eles, vai continuar até eles ficarem “bem velhinhos”.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Atualmente, Talita reside em São Paulo. Entretanto, a distância não impede que a dupla continue produzindo muito conteúdo para página na internet. Eles se comunicam diariamente e aproveitam as facilidades da vida online para ajudar em todo o processo de criação das postagens.

“Como em São Paulo tem muita gente do Ceará, eu procuro mostrar a vida do cearense que mora em outro estado. Mesmo estando distante, ainda consumo muita coisa daqui. Escuto rádio, vejo programas de TV e é como se eu nem tivesse saído do Ceará”, afirma Talita.

O “Meu País Ceará” nasceu em 2017, no Facebook, e começou a atrair olhares de cearenses espalhados por todo o mundo. Talita e Wecton criaram a página visando realmente ganhar reconhecimento, tanto do público como de marcas, mas sabiam que esse processo seria demorado.

“O que é legal é que a gente mescla muito a nossa cultura com coisas do nosso dia a dia e as pessoas se identificam muito”, afirma Talita.

Foi somente em 2020, no período de pandemia, que oportunidades de parcerias e publicidades começaram a surgir e assim a dupla de amigos conseguiu realizar um sonho mutuo de trabalhar com comunicação e produção de conteúdo para redes sociais.

Wecton explicou que “durante a pandemia, os meios digitais foram o foco das empresas. Foi aí que começamos a ser procurados. É muito bom a gente tá vivendo isso hoje, porque a gente se conhece muito e já passamos por muitas dificuldades juntos”.

Leia também | Pequenos negócios e startups: a parceria que deu certo para a economia do Brasil

De férias com o “Meu País Ceará”

Em entrevista exclusiva ao Portal GCMAIS, Talita Costa e Wecton Rivas conversaram sobre a trajetória da dupla na produção de conteúdo sobre a cultura cearense para as redes sociais. Além disso, também deixaram algumas dicas de locais que todo cearense deveria conhecer.

Segundo Wecton, “o Ceará é muito bonito. Tem gente que quer viajar para outros lugares fora antes mesmo de conhecer o que tem por aqui. Tem muito lugar lindo, muita praia. A gente procura sempre mostrar nossas experiências lá no perfil.”

Confira 4 locais que a dupla indica

MIS – Museu da Imagem e do Som do Ceará

“Tem o MIS, que foi inaugurado há pouco tempo e tem entrada gratuita” (Talita)

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

“O Dragão do Mar retornou com programação cultural gratuita. Já levei muito a minha família pra lá” (Wecton)

I Park

“É um ótimo lugar para conhecer. Nós já visitamos.” (Talita)

Avenida Beira- Mar

A parte da orla de Fortaleza da Av. Beira-Mar passou por reforma e teve inauguração em maio de 2022.

“Quem não foi conhecer ainda, tem que ir lá. Tá lindo e os banheiros são bem limpim” (Wecton)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<