Entretenimento

Após 3 meses da entrega, polo gastronômico da Sabiaguaba é aberto ao público

A proposta é oferecer uma programação cultural variada, que combine educação ambiental e fruição da cultura local.

Compartilhe:
6 de julho de 2022
Glauber Sousa
Após 3 meses da entrega, polo gastronômico da Sabiaguaba é aberto ao público
Foto: Sema/Divulgação

O Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba abre ao público nesta quinta-feira (7), às 17h, com os permissionários do Polo de Gastronomia Tradicional em funcionamento. O primeiro dia em operação contará com apresentação do dramaturgo Ricardo Guilherme e show do músico Isaac Cândido, além de apresentação da banda de forró pé de serra “Os Muringa”.

A performance dos artistas terá como tema a região: espaço tradicional e histórico da cidade, recanto de fruição gastronômica, paisagem de grande beleza cênica e unidade de conservação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Desde março, os permissionários passaram por uma capacitação na qual receberam aulas de gerenciamento de negócios e de gastronomia social, passando por noções de educação ambiental. A operação começa de forma gradual, respeitando o ambiente de unidades de conservação, que contribuem para a Sabiaguaba ser um local tão especial da cidade.

A proposta é oferecer uma programação cultural variada, que combine educação ambiental e fruição da cultura local, de quinta-feira a domingo, além da deliciosa culinária tradicional dos permissionários.

Conheça os artistas que vão se apresentar no Polo da Sabiaguaba :

Isaac Cândido

Como cantor já abriu shows de grandes nomes da MPB, como Tom Zé, Fagner, Alceu Valença, Moraes Moreira, Zélia Duncan, Paulinho Moska e Leila Pinheiro, entre outros. Como compositor registra em seu repertório mais de 500 canções. Entre elas, a que foi composta em parceria com Ricardo Guilherme para homenagear a Sabiaguaba.

Ricardo Guilherme

Ator, dramaturgo e diretor teatral, com uma teatrografia de mais de cem espetáculos realizados em quarenta anos e cinco anos de atividade, com trajetória nacional e internacional, em que figuram temporadas em países da Europa, África e das Américas, além de prêmios como o concedido em 1987 pela UNESCO. Historiador, com livros sobre a história do teatro cearense, premiado pelo Ministério da Cultura, nos anos 1970, por seu trabalho de pesquisador. Contista, cronista, poeta. Jornalista com reportagens premiadas pela Fundação Nacional de Artes Cênicas. Guilherme é também professor e um dos fundadores do Curso Superior de Artes Cênicas da Universidade Federal do Ceará e formulador da teoria e do método Teatro Radical (1988).

Os Muringa

Criado em 2009, Os Muringa é um grupo de forró formado por quatro jovens amigos que se uniram para difundir a cultura nordestina através do autêntico forró. Formado por Ráu Rocha na sanfona e voz, Hailton na zabumba, Jarina Maia voz e triângulo, Rafael Stone no baixo, a banda expande de forma irreverente expandir a musicalidade característica do Ceará.

Leia também | AMC define operação de trânsito para jogo entre Ceará e The Strongest na Arena Castelão

Serviço

Abertura ao público do Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba

Início do Funcionamento do Polo de Gastronomia Tradicional

Apresentação cênico-musical de Ricardo Guilherme e Isaac Cândido

Data: quinta-feira, 07 de Julho

Horário: 17 horas

Endereço: Rua Sabiaguaba, 430 – Sabiaguaba

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<