RACISMO

Giovanna Ewbank denuncia crime de racismo contra os filhos em praia de Portugal

Mulher que teria xingado crianças foi presa e liberada

Compartilhe:
31 de julho de 2022
Portal GCMAIS

Giovanna Ewbank disse que seus filhos foram vítimas de racismo em um restaurante em uma praia de Portugal, neste sábado (30). Segundo a atriz, uma mulher xingou Bless e Titi, seus filhos com Bruno Gagliasso, e um casal de turistas angolanos que estava no estabelecimento.

Giovanna Ewbank denuncia crime de racismo contra os filhos em praia de Portugal
Imagem: Reprodução

Giovanna se revoltou contra ofensas sofridas pelos filhos Bless e Titi e discutiu com a mulher que teria dito “para tirar aqueles pretos imundos dali”.

A mulher acusada por Giovanna foi presa. Mas, a detenção ocorreu pelo fato da ofensora ter dito “injúrias” aos agentes da Guarda Nacional Republicana (GNR) que foram chamados ao local. A polícia considerou que ela estava alcoolizada e liberou a mulher em seguida.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A denúncia de racismo feita pela atriz e apresentadora Giovanna Ewbank repercutiu também na imprensa local. O caso foi noticiado pelos principais veículos de mídia portugueses.

Leia também |Senado equipara injúria racial a racismo e aumenta a pena para dois a cinco anos de prisão

A assessoria de imprensa da atriz divulgou nota dizendo “Confirmamos, conforme videos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia”.

A assessoria afirma que Bruno Gagliasso chamou a polícia e que a mulher foi levada escoltada e detida. Os atores, que estão passando férias no país, dizem que vão prestar queixa contra a mulher em uma delegacia portuguesa.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.