Entretenimento

Baco Exu do Blues apresenta show com memórias e amor no Festival Zepelim

Evento ocorrerá no dia 20 de agosto, no Marina Park Hotel

Compartilhe:
4 de agosto de 2022
Redação GCMAIS
Baco Exu do Blues apresenta show com memórias e amor no Festival Zepelim
Baco Exu do Blues / Foto: Reprodução

“Quantas vezes você já foi amado?”. Esta indagação é o título do terceiro álbum de estúdio do cantor e compositor Baco Exu do Blues, que se apresenta em Fortaleza, com exclusividade, no Festival Zepelim de Música e Artes. O evento ocorrerá no dia 20 de agosto, no Marina Park Hotel.

“Eu sinto tanta raiva que amar parece errado”, assume. O primeiro verso da introdução da nova obra de um dos principais nomes da cena contemporânea já diz muito sobre o tema. O disco é sobre a forma de receber e dar afeto de um homem preto.

Nunca Baco Exu do Blues foi tão Diogo Moncorvo como nas doze faixas que compõem o disco, em que o eu-lírico lembra suas dores e amores com rimas que prometem hipnotizar o público. Exu do Blues está de volta e com todo coração, explicitando as formas do povo preto expressar sentimentos.

LEIA TAMBÉM | Alceu Valença apresenta show “Anunciação – Tu vens, eu já escuto os teus sinais” no Festival Zepelim

O álbum traz feats com Gal Costa, Vinicius de Moraes (em samples), Gloria Groove e Muse Maya. Tudo com o dendê de Exu e o talento de Baco. Aliás, a religiosidade africana é tema em destaque no disco. Parece que o cantor se encantou pelas entidades para entender o melhor sentido do amor.

“‘Quantas vezes você já foi amado’ é uma pergunta que deixa todo mundo desconfortável. No meu caso, eu fui amado várias vezes, mas fui pouco ensinado a receber esse amor. Isso fez parecer que quase nunca fui amado porque o amor é um ciclo que só se completa quando uma pessoa está te entregando aquilo e você consegue receber e passar de volta de alguma forma. Comigo foi sempre diferente. Eu sentia que as pessoas estavam jogando aquele amor, aquele afeto em mim, mas eu não conseguia sentir 100%. Ficava desconfiado pela trajetória de vida que tenho”, desabafou o artista.

Confira

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Festival Zepelim

O Festival Zepelim de Música e Artes estreia na capital cearense no dia 20 de agosto com shows de atrações nacionais e locais.

Viver experiências e criar memórias formam a identidade do Festival, um evento jovem, vivo, plural e inovador. Fortaleza vai embarcar em uma viagem lúdica com muita música, artes, moda e gastronomia, com um Line-up que reunirá as maiores tendências do momento em uma pluralidade de sons.

Alceu Valença, Luisa Sonza, BaianaSystem, Marina Sena, Baco Exu do Blues, Lagum, Gilsons, Selvagens à Procura de Lei, Mallu Magalhães, Jean Tassy, Daparte, Bala Desejo, West Reis e Igor Montenegro farão do Festival Zepelim um dia memorável.

Com o visual local do Marina Park Hotel somado à cenografia planejada, o público viverá uma experiência única.

Serviço

Data: 20 de agosto de 2022 (Sábado)

Horário: 16 horas

Local: Marina Park Hotel

Classificação: 16 anos

Atrações: Alceu Valença, Luisa Sonza, BaianaSystem, Marina Sena, Baco Exu do Blues, Lagum, Gilsons, Selvagens à Procura de Lei, Mallu Magalhães, Jean Tassy, Daparte, Bala Desejo, West Reis e Igor Montenegro

Ingressos: clique aqui para comprar