ATLÂNTICO SUL FM 105,7

Café Concerto deste final de semana apresenta os principais sucessos de Roxette

Toda semana, o programa da rádio Atlântico Sul FM 105,7 traz sucessos de artistas e bandas de destaque

Compartilhe:
18 de agosto de 2022
Portal GCMAIS

O Café Concerto deste final de semana apresenta os principais sucessos do duo de pop rock sueco Roxette. O programa será transmitido na rádio Atlântico Sul FM 105,7, neste sábado (20), às 9h, com reprise no domingo (21), às 10h. Formado por Marie Fredriksson e Per Gessle, a dupla alcançou sucesso mundial entre o fim dos anos 1980 e 1990 e vendeu mais de 80 milhões de álbuns pelo mundo.

Café Concerto deste final de semana apresenta os principais sucessos de Roxette
Feed: Reprodução/ Instagram

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Café Concerto apresenta sucessos de Roxette

O nome Roxette foi escolhido a partir de uma canção homônima de 1974 da banda britânica ‘Dr. Feelgood’, uma das favoritas do cantor Per Gessle. Marie Fredriksson e Per Gessle, que já eram artistas de sucesso na Suécia, decidiram formar a dupla em 1986. A primeira música do duo, “Neverending Love”, tornou-se um grande sucesso no país, assim como o disco de estreia, “Pearls of Passion”.

Durante as décadas de 1980 e 1990, a dupla Roxette teve dezenove singles no top 40 do Reino Unido e quatro músicas número 1 nos Estados Unidos. Foram elas: “The Look“, “Listen to Your Heart“, “It Must Have Been Love” e “Joyride“. Além disso, a dupla ganhou dois álbuns de platina pelos discos ‘Look Sharp!‘, de 1988; e ‘Joyride‘, de 1991. As canções “The Look” e “It Must Have Been Love” ganharam singles de ouro.

A Roxette é considerada a segunda banda sueca mais bem-sucedida comercialmente, depois do ABBA.

Saúde de Marie Fredriksson

Em 2002, Marie foi diagnosticada com um severo câncer no cérebro e passou por um longo tratamento. Em 2009, a cantora fez uma volta gradual aos palcos, seguindo com seus compromissos musicais e encontros com fãs. Em 2016 o Roxette lançou seu décimo álbum de estúdio, “Good karma”, e anunciou que fariam uma turnê comemorativa de 30 anos de estrada. Os projetos do grupo, no entanto, foram interrompidos quando a cantora Marie precisou parar de se apresentar depois de ser aconselhada pelos médicos a evitar turnês, devido à sua saúde. O álbum foi um sucesso comercial após o lançamento. Ele estreou no número 1 na República Checa, o número 2 na Suíça e Suécia e fez o top 10 na Áustria, Hungria, Brasil, Rússia e Espanha.

Leia também | UFC abre inscrições para atividades artísticas e culturais gratuitas

No final de 2019, a cantora Marie Fredriksson morreu após 17 anos de batalha contra um severo câncer no cérebro.

Compilação

Em 2020 foi lançado o projeto ‘Bag of Trix: Music From The Roxette Vaults’. A compilação conta com quatro discos, com 47 músicas inéditas ou deletadas da banda, além de demos, mixes alternativos, versões em espanhol e faixas bônus.

Um dos destaques do trabalho fica para uma versão do clássico “Help”, dos Beatles, gravada em 1995, nos estúdios de Abbey Road, em Londres, com uma interpretação vocal incrível de Marie.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.