A ação foi movida por Adriana Cristina da Costa Gonzaga, em 2020
Leo Lins deve pagar indenização de R$ 44 mil por ofender mãe de criança autista, decide TJSP
O humorista Leo Lins foi condenado a pagar uma indenização por danos morais de R$ 44 mil por ter ofendido a mãe de um autista pelas redes sociais. A decisão é do Tribunal de Justiça de São Paulo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leo Lins é condenado por ofensa
A ação foi movida por Adriana Cristina da Costa Gonzaga, em 2020. Em vídeo postado nas redes sociais, a então namorada do humorista, Aline Mineiro, chamou ele de “meio autista”.
Após a repercussão do vídeo, a mãe de um jovem autista procurou o humorista e pediu para que ele aconselhasse “sua namorada a se retratar. Autismo não é adjetivo”. Logo depois, o artista respondeu a mulher com mensagens ofensivas.
No processo, Lins argumentou que a mensagem era direcionada somente a Adriana, mas, a magistrada do TJSP alegou que “a mensagem enviada por Aline já era agressiva e atingiu quem defende uma causa (e não provocou qualquer reação por parte do réu). Instado, então, pela autora a pedir a retratação da namorada, ao invés de refletir sobre o tema, reconhecer o erro e demonstrar que pode se sensibilizar por quem enfrenta dificuldade, o demandado se valeu de agressão verbal [….]”, escreveu.
“O réu ofendeu a autora e demonstrou desprezo por uma parte da sociedade, revelando (sem nenhuma justificativa)”, informou a juíza. Da decisão, cabe recurso.
Leia mais | Humorista é demitido após fazer piada sobre criança com hidrocefalia
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Grupo Cidade se consagra nacionalmente com alcance em transmissão eleitoral

Em vídeo, Claudia Raia se despede da TV Globo após 40 anos de carreira

Vacinação contra a dengue será expandida para mais 23 cidades do Ceará
