Ícone do site Portal GCMAIS

Música, diversão, arte, gastronomia e feira de moda integram programação da 1º edição do Festival Zepelim

Música, diversão, arte, gastronomia e feira de moda integram programação da 1º edição do Festival Zepelim

Foto: Divulgação

O Marina Park Hotel, em Fortaleza, vai receber 12 horas de festa na primeira edição do Festival Zepelim de Música e Artes, neste sábado (20). Com 14 atrações, o megaevento terá feira de moda, galeria de arte, redário para o público e três espaços para alimentação. Alceu Valença, Luísa Sonza, BaianaSystem, Marina Sena, Baco Exu do Blues, Lagum, Mallu Magalhães, Gilsons, Selvagens À Procura de Lei, Jean Tassy, Daparte, Bala Desejo, West Reis e Igor Montenegro sobem aos dois palcos do Festival.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Festival Zepelim

“O nosso grande diferencial é unir as potências criativas das terras alencarinas com o que tem de inovador no cenário artístico nacional, a exemplo da Bala Desejo, uma banda que surgiu ainda este ano e que já desponta como uma das grandes revelações nacionais, presente nos principais festivais do Brasil. Então, o Zepelim é celeiro também, a gente aposta em todos os nomes que estamos trazendo pela primeira vez à Fortaleza”, destaca Gabriela Parente, diretora criativa do Festival Zepelim.

Ela promete que o público vai vivenciar experiências proporcionadas por todos os grandes festivais nacionais com a união de vários públicos em um só ambiente com experiências múltiplas. “Essa primeira edição é um marco de um evento que vai entrar para o calendário da cidade. E, em breve, se expandirá por outros estados. Nossa viagem tá só começando”, promete.

Arte

Como espaço de integração e valorização da arte, o Zepelim terá uma galeria com exposições artistas de Azuhli, Narcelio Grud, Eduarda Moiano, Bianca Kovach, Joana Cardoso, Valentino Cabanillas, Alexia Ferreira, Zapata, Laura Holanda, Zé Victor e Museu da Fotografia (Tomaz Maranhão). Responsável pela curadoria do espaço, o produtor Pretto Nascimento diz que sonhou junto com o festival em elaborar um local que expressasse arte.

“Imagina só a proposta de, a menos de um mês do evento, montar uma galeria enorme com 11 artistas fenomenais que toparam participar do projeto e expor suas artes da forma mais diversificada possível”, conta o produtor. Conforme Pretto, a galeria contará com live painting, projeção de vídeo mapping, exposição física de mais de 45 obras, além de expressões de arte em vídeo, pintura, fotografia, esculturas e exposição digital. “Me senti muito honrado com o convite e feliz de fazer parte do multiverso da arte que é o Festival Zepelim”, destaca.

Moda & Babado

A tradicional feira de Economia Criativa, Babado Coletivo, que acontece em Fortaleza desde 2012, recebeu o convite do Festival Zepelim para realizar a curadoria de marcas autorais que irão ocupar o Festival. Com o intuito de conectar os diversos movimentos criativos que surgiram na capital cearense nos últimos anos e apresentar a nova cena jovem empreendedora.

Publicidade

A seleção, de acordo com o organizador do Babado Coletivo, Hadji Aires, seguiu os seguintes critérios: marcas locais, de pequenos e médios empreendedores, em sua maioria mulheres. Com produtos originais, criativos e com perfil do público alvo do evento. No total, serão 18 marcas mais a Loja Oficial do Festival, que irão oferecer produtos dos seguintes segmentos: moda, decoração, design, cosméticos naturais, chocolates orgânicos, calçados, acessórios e óculos.

A feira acontecerá em um espaço localizado na entrada do Festival, no período de
16h20 da tarde do sábado até às 4h20, do domingo de manhã, integrado a uma praça de alimentação. “A ideia de participar de grandes eventos como o Festival Zepelim é uma oportunidade ímpar para os empreendedores criativos locais, pois além de venda direta as marcas podem interagir, se comunicar e se posicionar com seu público alvo, o que gera um reforço de marca, captações de novos clientes e possibilidade de vendas futuras”, comenda Hadji.

Marcas Participantes : Loja Oficial Zepelim – BABA (Moda); Ayê Ateliê (decoração); Calêndula(cosméticos naturais); MOA (chocolates); Atravessei (acessórios); Matulão (bolsas); Áurea (calçados); Tangerine (óculos); Ally Invento (acessórios); Tanto Faz! (moda); Armazendha (acessórios); PUMP (moda); Flor do Brasil (moda praia); PDM (bolsas); Voamar (moda e acessórios); Elabore (loja colaborativa); Colabora (loja colaborativa); e Panos Atrevidos (decoração).

Outro destaque da moda no Festival, será a Loja Oficial que terá peças exclusivas assinadas pela BABA. “A inspiração para o merchan foi a identidade visual do Zepelim unida à estética pop da BABA e ao lifestyle de festivais de música. As peças estarão disponíveis para venda no site da BABA, na loja oficial do evento e, após o evento, estarão disponíveis na BABA Lab (Rua Monsenhor Bruno, 819). A coleção conta com camisas, minissaias, blusas e vestidos em tule, bolsas, cangas, buckets, bonés e t-shirts”, revela Gabriel Baquit, sócio proprietário e diretor criativo da BABA Lab.

Gastronomia

Além de música, diversão, arte, feira de moda, loja oficial e redário, o Festival Zepelim também terá três espaços de gastronomia: Bosque Redário, Quadras e Feirinha. Confira as marcas que estarão presentes!

Praça de Alimentação – Bosque Redário
Beef’s
Coxinha Cream
D’Tche Dog
Driver Pizza
Espetinho da Hora

Praça de Alimentação – Quadras
Burgão do Jamelão
Cantina Benvenuti
Dogzone
Mini Pizza do Betão
Senhora Empada

Praça de Alimentação – Feirinha
Casa Patuá
Chiapas Tacos
Churros e Tal + Açaí e Tal
El Chancho
Full Pizza
Hey Joe

Venda de ingressos para o Festival Zepelim

Os ingressos estão à venda on-line no site da Bilheteria Virtual, com opções de pagamento em cartão de crédito em até 3x ou via PIX. Mas quem preferir comprar presencialmente tem a opção de ir na BABA Lab (localizada na Rua Monsenhor Bruno, Nº 819, no bairro Meireles), onde é possível comprar no dinheiro, cartão de débito ou crédito em até 3x. E nas lojas ELABORE (localizada na rua Marcos Macedo, Nº 827, no bairro Aldeota, e no Shopping RioMar Fortaleza), onde também é possível comprar no dinheiro, cartão de débito ou crédito em até 3x. Também será possível adquirir ingresso durante o evento, na bilheteria.

Mais informações no Balanço Geral

Leia mais | Rock in Rio é adiado para setembro de 2022

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile