Ícone do site Portal GCMAIS

Sonia Abrão é internada com pneumonia bacteriana

Sonia Abrão é internada com pneumonia bacteriana

Foto: Reprodução

A apresentadora Sonia Abrão usou o Instagram na madrugada deste domingo (28) para contar que está internada para tratar uma pneumonia bacteriana. Em suas redes sociais, Sonia compartilhou o caso, após ficar mais de dez dias afastada do programa que comanda desde 2006 na Rede TV!.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“É isso, pessoal, desde ontem estou internada para tratar pneumonia bacteriana! Hoje, o diretor, Elias, já recuperadíssimo da COVID, veio me visitar. O que aconteceu foi o seguinte: meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a COVID. Como fui medicada com antibióticos na COVID, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos. Como zerei a COVID em uma semana, a medicação foi suspensa e aí a pneumonia teve terreno livre para atacar, perdi a voz e depois veio a tosse fortíssima!”, escreveu ela.

A internação foi escolha da jornalista, que quis monitorar possíveis crises de arritmia causadas por corticoides. A apresentadora aproveitou para conscientizar sobre a temporada de doenças respiratórias e orientar as pessoas a continuarem se cuidando.

“Só não esqueçam que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da covid. E a pneumonia bacteriana é a bola da vez!!! Máscara ainda é nossa maior proteção! Sempre foi minha companheira, por isso fiquei quase 3 anos protegida, tempo que me permitiu tomar as doses de vacina e passar bem pela covid”, reforçou.

Sobre pneumonia bacteriana

A pneumonia é uma infecção de vias aéreas inferiores. Quando adquirida na comunidade (PAC), é causada na maioria das vezes pela bactéria Streptococcus pneumoniae (pneumococo), que se instala nos pulmões quando há situações de baixa imunidade.

A infecção por H1N1, H2N3 (Influenza) ou SARS-CoV-2 (covid-19) também podem favorecer infecções respiratórias bacterianas secundárias. Portanto, vacinar-se contra a Influenza, a COVID-19 e o pneumococo é essencial para a prevenção da pneumonia.

Publicidade

Leia mais | Quatro em cada dez LGBTQIAP+ diz ter sofrido discriminação no trabalho

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

Sair da versão mobile