REDES SOCIAIS

Simony revela perda de cabelos em tratamento de câncer: “super difícil”

A cantora Simony falou sobre o processo de perda de seus cabelos durante o tratamento contra um câncer

Compartilhe:
8 de setembro de 2022
Portal GCMAIS

A cantora Simony falou sobre o processo de perda de seus cabelos durante o tratamento contra um câncer. A artista, de 46 anos, revelou que está usando perucas e lenços. A postagem foi feita na última quarta-feira (7).

Simony revela perda de cabelos em tratamento de câncer: “super difícil”
Foto: Reprodução/Instagram

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Simony revela perda de cabelos no tratamento contra câncer

Simony revelou que tem adotado especiais com o cabelo. “Perder os cabelos no tratamento da químio é super difícil. Sempre escuto que cabelo cresce, isso não é o mais importante! Sim, o mais importante é o foco é a cura, mas vocês não tem noção como é triste ver os cabelos caindo no banho, no travesseiro. Se podemos passar por esse tratamento com menos sofrimento, por que não ? Eu amo lenço, amo peruca e amo poder ter esse cabelo muito parecido com o meu @carllos32 obrigada por me proporcionar isso eterna gratidão”, postou.

Leia mais | Cantor agradece apoio de fãs após diagnóstico de câncer

Lei que amplia prevenção de câncer em mulheres pelo SUS é sancionada

Foi sancionada, nesta semana, a Lei nº 14.335 que amplia a prevenção, a detecção e o tratamento dos cânceres de colo uterino, de mama e colorretal em mulheres.

Mulheres a partir da puberdade terão direito a fazer os exames mamografia, citopatologia e colonoscopia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Antes, esses procedimentos eram oferecidos para mulheres a partir de 40 anos.

A publicação ocorreu no Diário Oficial da União (DOU), na terça-feira (10), e a lei entra em vigor em 180 dias.

A lei anterior garantia para as mulheres com deficiência as condições e os equipamentos adequados para o atendimento em relação a essas doenças. Com as mudanças, esse direito fica estendido às mulheres idosas.

O texto amplia o rol de procedimentos que devem ser ofertados para diagnóstico dos cânceres e deixa de fazer referência especificamente aos exames citopatológicos e mamográficos. O exame para detectar o câncer colorretal não estava entre as ações de prevenção para mulheres, no SUS e, agora, será incluído. A lei dá ao médico a permissão de solicitar a substituição ou complementação dos exames.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.