Fenômeno do forró, o cantor João Gomes enfrenta acusação de plágio por causa de um de seus maiores sucessos. Os compositores paraibanos Judivan Macedo e Acrizio de França estão processando João Gomes por plágio.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O processo é referente à música “Eu Tenho a Senha”, que, segundo os acusadores, Gomes usou a mesma melodia de uma composição deles chamada “Volta, seu Luiz”, do ano de 2012.
Leia também | Em Fortaleza, quase 2 milhões de pessoas não completaram esquema vacinal contra a Covid-19
Em entrevista, Judivan diz que o hit de João Gomes se apropria da melodia da música de 2012.
“Essa melodia compõe uma letra que criamos em 2012, no centenário de Luiz Gonzaga. A gente fez essa homenagem por ele ser o ‘rei do baião. Estamos cobrando nossos direitos autorais, porque uma música é como um filho que sai de dentro da gente.”
Já Acrizio diz que percebeu a semelhança no ano passado, de forma espontânea.
“Um amigo me parou para elogiar o cover de João Gomes de uma música minha. Questionei: ‘João Gomes? Não conheço e não lembro de ter liberado música nenhuma para ninguém.”
Eles exigem que os nomes deles sejam inseridos como compositores da música, o pagamento dos lucros e indenização por danos morais.
Conforme os compositores que acusam João Gomes de Plágio, não houve nenhum contato da parte de João Gomes para resolver a questão.
O processo existe desde o mês de agosto do ano passado, mas está em segredo de Justiça. Duas audiências de conciliação ocorreram, mas sem a presença de João Gomes e advogados, conforme os compositores paraibanos.