Ícone do site Portal GCMAIS

Com quase 48 cm, gato entra para Guinness Book por ser o mais alto do mundo

Com quase 48 cm, gato entra para Guinness Book por ser o mais alto do mundo

Foto: Divulgação

O Guinness Book of World Records agora conta com o gato mais alto do mundo em seus registros. Fenrir Antares Powers, da raça Savannah, recebeu oficialmente o reconhecido como o gato doméstico vivo mais alto do mundo no final do mês de setembro. O felino mede 47,83 cm e vive com o dono William John Powers na cidade de Farmington Hills, Michigan, nos Estados Unidos da América (EUA).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A raça Savannah é reconhecida pela The International Cat Association (TICA) como de gato doméstico. Contudo, diferente de outras, os animais dessa raça têm um biotipo magro e muito grande. Geralmente, suas pernas são compridas e fazem com que os bichinhos pertençam ao grupo dos tipos gigantes. Além disso, a raça é resultado do cruzamento de um serval africano e um gato doméstico.

O Guinness Book of World Records informou que o avô do gato Fenrir era da espécie serval. O animal era um gato selvagem muito alto e passou essa característica de altura para seus descendentes. Vale destacar que esse tipo de cruzamento incomum entre as raças ficou popular no final da década de 1990. Por isso, tempo depois, em 2001, a The International Cat Association aceitou como uma nova raça doméstica de gato.

O gato mais alto do mundo

Publicidade

Leia também | Prestes a estrear novela, Gloria Perez explica aproximação com Bolsonaro

Irmão do gato Fenrir era o mais alto do mundo

E olha só: o irmão do gato Fenrir, chamado Arcturus, era quem estava com o título anteriormente no Guinness Book of World Records. Ele tinha 49,53 cm quando ganhou o reconhecimento em 2016. Entretanto, o “bichinho” morreu no ano seguinte durante um incêndio. Contudo, o gato falecido ainda é tido como o gato doméstico mais alto de todos os tempos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

Sair da versão mobile