O cantor Chico Buarque desembarca na capital cearense com sua nova turnê, Que tal um samba?, nos dias 22 e 23 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará. O roteiro do novo show promove um passeio pela obra do artista através das décadas. Reúne composições históricas e outras mais recentes. Mônica Salmaso participa de todas as apresentações da turnê, em números solo ou em dueto, acompanhada pela banda do artista: o maestro Luiz Claudio Ramos (arranjos, guitarra e violão), João Rebouças (piano), Bia Paes Leme (teclados e vocais), Chico Batera (percussão), Jorge Helder (baixo acústico e elétrico), Marcelo Bernardes (sopros) e Jurim Moreira (bateria).
Mônica Salmaso já dedicou um disco à obra de Chico Buarque, Noites de gala, samba na rua, que gerou ainda um registro ao vivo. Ela estreou visitando os afro-sambas de Baden e Vinícius, fez songbooks de Paulo Cesar Pinheiro, Guinga e Dori Caymmi, gravou discos aclamados como Voadeira e Iaiá e mergulhou no Brasil profundo no disco Caipira. Com 13 discos lançados e três DVDs, cultiva um repertório fiel à música que nela habita.
Com Que tal um samba?, Chico chega à sua oitava turnê em um período de cinco décadas. A maioria dos espetáculos ganhou registros ao vivo: Chico Buarque e Maria Bethânia, de 1975; Chico Buarque ao vivo Paris Le Zenith (1990) – da turnê Francisco; Chico ao vivo (1999) – da turnê As cidades; Carioca ao vivo (2007); Na carreira ao vivo (2012) – da turnê Chico; e Caravanas ao vivo (2018).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Confira
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<