O cantor e produtor Júnior Lima utilizou uma rede social para postar uma indireta ao tio Chitãozinho, que declarou apoio público ao candidato do Partido Liberal à Presidência. “Novos estudos apontam: toda família tem um tiozão do zap”, disparou o irmão de Sandy.
O comentário ocorreu após uma reunião em que cantores sertanejos se manifestaram politicamente. Gusttavo Lima, Leonardo, Zezé di Camargo, Sula Miranda e Chitãozinho tornaram pública a preferência pela reeleição do atual mandatário nacional.
Em campo oposto, o candidato Lula (PT) é apoiado por Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Chico Buarque, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Daniela Mercury, Zeca Pagodinho, Gal Costa, Anitta, Ludmilla, Martinho da Vila, Maisa, Juliette, Margareth Menezes, Fausto Nilo, Zélia Duncan, Chico César, Fafá de Belém, Luiza Possi, entre outros.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Poderosa Zezé Motta
78 anos de idade, cinco décadas de carreira artística e mais de 100 personagens no currículo. Zezé Motta é atriz, cantora e, agora, garota-propaganda de cinco grandes marcas mundiais de produtos de beleza. “Eu não tinha mais expectativa em relação à publicidade. Sou de uma época em que não se admitia de jeito nenhum que o negro era bonito. Então, pensava: ‘Vou batalhar para que meus filhos e netos encontrem um mundo diferente, que tenham todas as portas abertas, e não limites, por causa da cor da pele’. Mantinha isso nas minhas orações. Mas, agora, que têm surgido vários convites, estou achando maravilhoso. Faz bem para mim. Depois de idosa, me descobriram. Muito emocionada”, contou.
Atuante na luta antirracista e contra o etarismo, Zezé participou da fundação do Movimento Negro Unificado, nos anos 1970, e do Conselho de Direitos Humanos em Brasília. “Fico orgulhosa de mim por ter encarado todas essas lutas e, ao mesmo tempo, poder ajudar outras pessoas, mulheres negras, idosas, até mulheres jovens. Muitas falam para mim: ‘Obrigada’. É gratificante, valeu a pena. Tem essa coisa legal de ser uma pessoa idosa e estar bem, fazendo campanhas. É um incentivo para outras mulheres da minha idade, para que vejam que velho não é trapo, que uma mulher velha é uma mulher. Aliás, idosa. Velha, não”, argumentou em entrevista a Universa.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<