O filme “Meu nome é Gal” chega aos cinemas em março de 2023. A cinebiografia é estrelada por Sophie Charlotte. O longa tem direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assina o roteiro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Filme “Meu nome é Gal”
As filmagens começaram em fevereiro deste ano. “Esse papel é a coisa mais impressionante da minha carreira até aqui, o maior barato. Encontrei a Gal diversas vezes e ela dividiu comigo referências de seu canto tão potente”, disse a atriz em entrevista.
“Meu Nome É Gal” traz ainda no elenco Rodrigo Lelis (Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil), Camila Márdila (Dedé Gadelha), George Sauma (Waly Salomão), Luis Lobianco (o empresário Guilherme Araújo), entre outros. A diretora Dandara Ferreira também atua, interpretando Maria Bethânia, e Fábio Assunção faz uma participação especial como um diretor de televisão. O filme é uma produção da Paris Entretenimento com coprodução Globo Filmes e Dramática Filmes.
O filme acompanha a cantora a partir do momento em que ela troca a Bahia pelo Rio de Janeiro e depois por São Paulo, no fim dos anos 1960, até o começo da década seguinte. Gal Costa morreu na quarta-feira (9).
Gilberto Gil e famosos lamentam morte da cantora Gal Costa
Personalidades como Gilberto Gil, José de Abreu e Silvia Poppovic usaram as redes sociais, nesta quarta-feira (9), para lamentar a morte da cantora Gal Costa, aos 77 anos. Em setembro, ela passou por uma cirurgia para a retirada de nódulo na fossa nasal direita.
O artista compartilhou, em suas redes sociais, que estava triste e impactado com a morte da artista. “Nossa irmãzinha se foi… Gal, a quem chamava de Gaúcha. Fica a saudade pra mim, pra todos que eram próximos e pra tanta gente na extensão deste Brasil que se encantava com seu canto. Agora o canto dela fica conosco pro resto das nossas vidas, pra o tempo todo da nossa história.”, escreveu o cantor.
A cantora compartilhou um vídeo falando sobre a notícia da morte de Gal Costa. “Eu nunca pensei um dia chegar ate vocês para falar da dor de perder Gal”.
Leia mais | Vídeo repercute nas redes socias
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<