Anitta agitou o público do Grammy Latino, na noite desta quinta-feira (17), em Las Vegas. Descalça e com seu famoso short jeans, a cantora performou o hit “Envolver”, indicado a duas categorias da premiação: “Gravação do Ano”, de maior prestígio no evento, e “Melhor Performance de Reggaeton”. Mas ela não estava sozinha: um grupo composto por 30 bailarinos a acompanhou na coreografia da canção que alcançou o primeiro lugar mundial das músicas mais ouvidas no Spotify. Além de dançar o hit, Anitta levou o funk carioca e desceu do palco para interagir com a plateia.
“‘Envolver’ tocou milhares de pessoas em todo o mundo. Trazer os bailarinos foi uma forma de representar isso. Nos entregamos demais nessa apresentação. E foi um momento incrível, que ficou marcado para todos nós”, afirma Anitta.
Diretor criativo da artista, Kley Tarcitano conta que o conceito da performance foi desenvolvido em parceria com Anitta e sua equipe. O processo de criação foi rápido e demandou ainda mais dedicação de todos.
“A ideia era fazer uma performance sem efeitos ou cenografia no palco, dando destaque para a artista”, explica Kley Tarcitano. “Nosso maior desafio foi coordenar os 30 bailarinos, ao mesmo tempo, no palco durante essa espécie de flash-mob. Foi necessária uma alta carga de concentração de todos os participantes para que tudo ficasse perfeito. Mas valeu muito a pena. Saiu exatamente como planejamos”, completa.
Anitta no Grammy Latino
Nas categorias em que concorreu, Anitta disputou com grandes nomes da indústria da música, como Christina Aguilera, Shakira, Rosalía e Bad Bunny. Além da girl from Rio, outros artistas brasileiros compuseram a lista de indicados ao prêmio.
Essa foi a sexta edição do Grammy Latino em que a cantora marcou presença na lista. A artista já concorreu às categorias “Melhor Canção Brasileira” (“Zen”), “Melhor Fusão/Interpretação Urbana” (“Sua Cara” e “Pra Todas Elas”), “Melhor Canção Urbana” (“Downtown” e “Rave de Favela”) e “Melhor Álbum de Música Urbana” (Kisses).
O ano de Anitta
O hit “Envolver” atingiu marcas históricas e fez o ano de Anitta ainda mais especial. Além de alcançar, em 24 de março, o topo da parada global do Spotify, a faixa chegou à colocação mais alta depois de acumular 6,39 milhões de streams pelo planeta em apenas 24h – fato que, por ser recorde absoluto para uma faixa solo de uma cantora latina, levou Anitta para o Guinness Book, o Livro dos Recordes.
A música também ganhou o VMA de Melhor Videoclipe Latino, na estreia de um artista brasileiro no hall de ganhadores da premiação; esteve no TOP 5 da Billboard Global, que leva em conta mais de 200 territórios, incluindo os Estados Unidos; e ocupou o número 70 na Billboard Hot 100, principal parada de singles americana.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Marina Sena anuncia vitória de Chitãozinho e Xororó em Grammy Latino e vídeo viraliza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<