A escritora Maria Sooder lança o livro infantil “A Pequena Maria e a Semente do Amor”, na tarde deste domingo (4), na Livraria Leitura do Shopping RioMar Fortaleza. Escrito em inglês e português, a sessão de autógrafos está marcada das 14h30 às 19h30,
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Eu criei o livro A Pequena Sooder Maria e a semente do amor, porque a minha avó me ensinou que o amor é a base de tudo. A minha avó plantou a semente do amor, da misericórdia, da caridade e da igualdade em meu coração. O amor é algo tão lindo, tão forte. Ele é uma energia tão poderosa, tão mágica, tão boa que muitas vezes ela precisa, como uma sementinha, romper, partir e brotar”, destacou Sooder.
Resumo livro “A Pequena Maria e a Semente do Amor”
“A Pequena Maria e a Semente do Amor” é um livro infantil que traz a história de uma garotinha doce e virtuosa que sempre gostou de apreciar e interagir com animais e a natureza.
Um livro que incentiva o aprendizado em novas línguas, dispondo seu texto tanto em português quanto em inglês. Além da pequena Maria, outros personagens ajudam a desenvolver a narrativa de amor e solidariedade.
O material traz referências a sua infância, em destaque para sua avó, Dona Jardilina, que segundo Maria, plantou a “semente do amor em seu coração”, e é o seu grande exemplo e incentivo para ajudar o próximo.
Livro traz aplicação de 150 espécies nativas da flora brasileira
Com mais de 150 espécies nativas da Região Norte com valor econômico atual ou com potencial e que podem ser usadas de forma sustentável na produção de medicamentos, alimentos, aromas, condimentos, corantes, fibras, forragens como gramas e leguminosas, óleos e ornamentos, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) lançou o livro Espécies Nativas da Flora Brasileira de Valor Econômico Atual ou Potencial – Plantas para o Futuro – Região Norte.
A quarta publicação da série Biodiversidade está disponível a todos gratuitamente em versão digital, no site do MMA. O livro teve a colaboração e o esforço de 147 renomados especialistas de universidades, instituições de pesquisa, empresas e ONGs do Brasil e do exterior.
“Dentre os resultados práticos esperados com o livro podemos citar a difusão e ampliação do uso sustentável de espécies amazônicas na gastronomia regional e nacional; o incremento do interesse em pesquisas, o desenvolvimento e a inovação, inclusive por meio de programas de melhoramento genético vegetal voltados à obtenção de cultivos de frutas da Amazônia em plantios comerciais”, destacou o Ministério.
Ainda segundo a pasta, outro ponto relevante de contribuição do projeto é a criação de cadeias produtivas e de valor para plantas frutíferas, medicinais e oleaginosas amazônicas, com foco nos mercados nacional e internacional.
“É a ciência trazendo conhecimento da biodiversidade brasileira. O Brasil é um país super biodiverso, mas pouco conhecido, e esse livro vem mostrar a quantidade de oportunidades econômicas. Você olha aqui plantas que pouca gente conhece, mas é utilizada na região. A região utiliza de forma correta, mas o Brasil ainda não, e nem a indústria”, ressaltou o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.
Leia mais | Lançamento do livro “Prisão e liberdade provisória”
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<