O cachê que o cantor Gusttavo Lima recebeu para participar do comercial da Mega da Virada em 2021 está sob sigilo de 100 anos por determinação do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). O sigilo de cem anos está previsto no artigo 31 da Lei de Acesso à Informação e se restringe a dados pessoais relacionados “à intimidade, vida privada, honra e imagem”. O texto estabelece cem anos como o prazo máximo para esse tipo de sigilo, ou seja, o prazo pode ser menor.
A informação da inclusão das informações do cachê do sertanejo na lista do sigilo foi noticiada pelo portal Movimento Country. Ainda segundo a publicação, no Portal da Transparência consta que a Caixa Econômica Federal desembolsou mais de R$ 10 milhões para a campanha, mas a destinação e o uso da verba não foram revelados, e o pagamento feito ao cantor está sob o decreto presidencial.
Gusttavo Lima, que este ano teve pagamentos com recursos públicos questionados dando início ao movimento que ficou conhecido como “CPI do Sertanejo”, é apoiador do presidente e amigo da família.
Durante a campanha, Bolsonaro foi alvo de críticas do presidente eleito Lula por também impor sigilo no processo que investiga Flávio Bolsonaro no caso das “rachadinhas”.
Em visita ao Palácio da Alvorada, Gusttavo Lima e Leonardo declaram apoio a Bolsonaro
Os ídolos da música sertaneja, Gusttavo Lima e Leonardo declararam apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da corrida eleitoral deste ano. Os cantores se reuniram com o chefe do Executivo e outras personalidades e políticos no Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta segunda-feira (17).
“Eu venho aqui, trazer, do fundo do meu coração, o meu apoio ao presidente Jair Bolsonaro”, disse Leonardo. Em seguida, Gusttavo Lima convocou os seguidores a também declarar apoio ao atual presidente.
“Todos os nossos seguidores, todo mundo que compartilha da mesma ideia que a gente, todos os nossos fãs, peço que pense, repense, mais uma vez, porque o que está em jogo não é algo meu, mas de toda a nossa nação. O futuro dos nossos filhos, o futuro da próxima geração”, disse o artista.
Leia também | Integrantes das bandas Psirico e Samba Trator brigam em cima do palco durante festa
Os cantores Zezé de Camargo, Sula Miranda e Fernando, da dupla Fernando e Sorocaba, também declararam apoio ao presidente nesta segunda-feira. A reunião, que teve início do fim da manhã, estendeu-se até a tarde.
Gusttavo Lima, que recebe o apelido de “Embaixador” no mundo da música, é o artista mais conhecido e de maior sucesso na música sertaneja atualmente no Brasil. O cantor tem mais de 44 milhões de seguidores no Instagram e 15 milhões de seguidores no Twitter.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<