A atriz Francis Helena Cozta se despedia de Cris há 25 anos. A personagem era uma menina do orfanato Raio de Luz, na primeira versão brasileira de Chiquititas (1997). Durante o período pós-SBT, a ex-Chiquititas se dedicou a descobrir outras formas de ofício. Agora os 37 anos, ela grava mais um filme em sua carreira, Minha Mãe Sandra, além de investir em outras áreas de sua profissão.
Francis Helena começou cedo na TV antes mesmo de Chiquititas. Da publicidade, foi para as novelas em Éramos Seis (1994) na versão do SBT, e também atuou em Razão de Viver (1996). Contudo foi na trama infantil que ficou nacionalmente conhecida, por conta de sua Cris e sua relação com o elenco da trama.
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ex-Chiquititas exclui antigos colegas
Apesar do entrosamento no passado com a equipe, hoje em dia, a atriz desfez as amizades, inclusive virtuais. Em entrevista para o portal “NaTelinha”, Francis revela motivo do rompimento com seus colegas de Chiquititas e também conta que o trabalho atrapalhou sua infância.
“Talvez eu só tenha tido total compreensão disso após adulta. Existe uma cobrança além do normal, tanto no trabalho quanto do público quando se é uma criança que trabalha. O que não ocorre com crianças que não trabalham. A infância e a adolescência são os momentos para experimentar, buscar, falhar, conhecer a si mesmo, errar, mas quando se tem a vida exposta, observada e julgada desde sempre, não há espaço para erro”, afirmou.
“Se contarmos com meu início na publicidade aos 5 anos, esse ano faço 33 anos de carreira. Acho que uma das lembranças mais lindas do meu início foi Éramos Seis aos 9 anos, novela de época lindíssima. Eu amava acompanhar o trabalho do elenco e da produção. E o espetáculo João e Maria aos 10. Ali conheci o teatro, o trabalho em grupo, a responsabilidade com o ‘estar presente’ em cena, a loucura de estar em cartaz e fazer turnê”, concluiu.
Francis começou a trabalhar muito cedo, aos 5 anos, numa época em que viu sua muda mudar completamente por causa do ofício descoberto ainda pequena. Apesar dos papéis importantes na infância, a artista acredita que o trabalho tenha atrapalhado sua infância.
Leia mais | Tadeu Schmidt manda recado para casal “tóxico” Bruna e Gabriel