O influenciador digital Gustavo Tubarão revelou que recebeu o diagnóstico de borderline. Nas redes sociais, o famoso repassou detalhes sobre o tratamento.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Gustavo Tubarão revela diagnóstico de borderline
Conforme relato, Tubarão recebeu a notícia dos médicos em 2022. “Eu tenho borderline. Eu sou borderline. Sei lá como é que se fala. Já postei vídeo aqui falando que tinha depressão, síndrome do pânico, depois ansiedade. E a próxima coisa vai ser o quê? Tô até com medo. Que trem é esse agora, borderline? “Descobri isso no ano passado, em 2022. Eu simplesmente queria sumir. Acho que é bem visível para quem acompanha meus stories que meu semblante muda de story para story. Quando eu descobri esse trem, eu seriamente pensei em tirar minha própria vida, mas pensei, só pensei e ficou só no pensamento”, disse o mineiro.
No mesmo vídeo, o influencer relembrou os sintomas. “O meu humor muda de cinco em cinco minutos. É do céu ao inferno. Às vezes eu estou em um lugar com uma turma e, do nada, bate uma tristeza profunda, e depois eu volto e estou feliz. Tem horas que dá vontade de se enfiar dentro do quarto. Dá um medo de sair na cozinha e morrer. Às vezes eu acordo o cara mais depressivo do mundo e tem dia que eu acordo o cara mais feliz do mundo. Borderline é basicamente viver na intensidade, o meu humor é completamente instável”, continuou Gustavo.
“Agora a parte boa. Quero falar um ‘trem’ que vai te ajudar. Sinto sintomas até hoje, mas consigo controlar. É um ‘trem’ que levei 23 anos para descobrir e hoje eu tenho controle, conhecimento do meu corpo, da minha mente, da minha cabeça; do que vai me fazer bem, do que não vai, do que pode me fazer mal. E, do fundo do meu coração, sei que não é fácil, mas tenha paciência porque se eu consegui, qualquer tipo de pessoa consegue sair. Graças a Deus, a psicologia e a psiquiatria eu tô vivo. Ou era pra eu estar morto ou em uma clínica psiquiátrica”, relatou o influencer.
Leia mais | Receita Federal abre concurso público com salário de até R$ 21 mil
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<