Cantora está com um adenocarcinoma na porção final do intestino
‘Firme, nem sempre forte’, diz Preta Gil sobre luta contra o câncer
A cantora Preta Gil usou as redes sociais, neste fim de semana, para atualizar os fãs sobre o estado de saúde após ser diagnosticada com câncer no intestino, no mês passado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Passando pra deixar um beijo pra vocês, dizer que estou bem, que estou firme, nem sempre forte o que não tem problema, mas sempre muito muito confiante e cheia de fé!!! Tenho tanta coisa pra dividir com vocês, mas na hora certa iremos conversar!!! Muuuito amor e Saúde pra vocês!!!”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
Preta Gil luta contra o câncer
A cantora está com um adenocarcinoma na porção final do intestino. A condição é um tipo de câncer que afeta as glândulas e o tecido epitelial dos órgãos excretores, como o intestino.
O câncer colorretal é um dos mais comuns no Brasil. Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), depois dos tumores de pele, o adenocarcinoma de intestino é o de maior incidência, independentemente do gênero dos pacientes.
Entre as mulheres a neoplasia maligna mais comum é a de mama, e entre os homens, é a de próstata. A localização da neoplasia maligna interfere ainda nos sintomas da doença.
“Quanto mais próximo do reto, aparecem mais sintomas, como sangramento nas fezes, dor ao evacuar ou até alteração da aparência e da consistência das fezes — às vezes ficam mais fininhas. Quando o tumor é mais longe do reto, ou seja, mais do lado direito do intestino, muitas vezes os sintomas são mais inespecíficos. O paciente pode sentir fraqueza, anemia, perda de peso e dor abdominal”, ressalta a oncologista Rachel Riechelmann.
Leia também | Macron acena para proposta de Lula sobre fim da Guerra na Ucrânia
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.