O ator José Mayer recebeu alta após ser internado com um sangramento interno e usou as redes sociais para atualizar o estado de saúde dele nesta segunda-feira (27). Para o artista, a denúncia de assédio sexual movida contra ele nos bastidores da Globo, em 2017, foi responsável para o surgimento de uma doença autoimune nele.
O artista de 73 anos está aposentado de trabalhos na TV. Ele detalhou o seu diagnóstico em uma conversa com a produção do programa A Tarde É Sua. As mensagens de texto foram compartilhadas pela apresentadora Sonia Abrão no Instagram.
“O que eu tive foi uma recidiva da doença autoimune que surgiu em mim por ocasião daqueles nefastos acontecimentos de 2017. Acabei optando pelo silêncio e pelo abandono de minha profissão de ator”, explicou Mayer, em referência a denúncia da assistente de figurino Susllem Tonani, que alegou ter sido assediada por ele durante as gravações de A Lei do Amor (2016).
Na conversa com a produção de Sonia Abrão, José Mayer disse que, devido aos personagens com características machistas que interpretou ao longo de sua carreira, acabou se tornando um símbolo desse arquétipo.
“Virei um alvo um tanto óbvio, mas concordo que a reconstrução de novos valores da masculinidade é, sim, uma necessidade dos novos tempos”, relatou o ator.
Após esse episódio, José Mayer não voltou a atuar em novelas. Em abril de 2017, ele admitiu que errou em carta que foi lida no Jornal Hoje. O ex-galã pediu desculpas por sua atitude e declarou que mudaria a forma de pensar e agir. O ator deixou a Globo em dezembro de 2018, quando o seu contrato terminou. Desde então, está recluso com a família.
Leia mais | Jornalistas da Globo ganham aumento de salário milionário; confira valores
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<