Ícone do site Portal GCMAIS

Às vésperas do Dia do Jornalista, Globo demite dezenas de profissionais; confira lista

Às vésperas do Dia do Jornalista, Globo demite dezenas de profissionais; confira lista

Foto: Reprodução

Na última terça-feira (4), o Grupo Globo dispensou mais uma leva de jornalistas, alegando que tal iniciativa faz parte do processo de transformação e evolução. Ao todo, cerca de 40 jornalistas já deixaram a Globo após esse movimento. A seguir, confira a lista de profissionais demitidos da Globo às vésperas do Dia do Jornalista.

Giuliana Morrone foi uma das que deixou a Globo após 28 anos. Os repórteres Eduardo Tchao, Mônica Sanches e Marcelo Canellas também saíram. Jorge Espírito Santo, diretor artístico do Fantástico, e o repórter investigativo Arthur Guimarães foram cortados.

Marcos Serra Lima, Alba Valéria Mendonça e Rodrigo Melo, André Hernan e Alberto Gaspar atuavam no portal G1 e foram dispensados. Fábio William, que tinha 27 anos de casa, deixou a empresa. Márcia Witczak, com 25 anos de Globo, foi desligada. Arthur Guimarães, Marcos Serra Lima, Alba Valéria Mendonça, Rodrigo Melo, Lúcia Carneiro e Marcia Correa estavam fora da folha de pagamento da Globo.

Além de Cléber Machado, conheça 5 jornalistas que deixaram a Globo

A notícia de que jornalista esportivo Cléber Machado, de 60 anos, não faz mais parte do quadro de funcionários do Grupo Globo movimentou a Internet. Contudo, o profissional, reconhecido, inclusive, por suas narrações de futebol, não foi o único a deixar a empresa nas últimos tempos. A seguir, confira 5 jornalistas que deixaram a Globo, assim como Cléber Machado.

Antes da lista, vale ressaltar que Cléber Machado permaneceu na emissora carioca por 35 anos. Ele foi uma das principais vozes na narração de futebol ao longo do período em que esteve na casa. Contudo, nos últimos anos, foi perdendo brilho, a ponto de sequer viajar para o Catar para cobrir a Copa do Mundo. É nesse conteúdo que ele se despede da Globo.

Publicidade

1 – Ernesto Pagila

Na lista dos jornalistas que saíram da platinada, está Ernesto Pagila. O profissional tinha 43 anos na emissora quando saiu da casa. Ele foi um dos principais nomes do Globo Repórter, que, inclusive, teve a linguagem inovada por conta do seu trabalho.

2 – Chico Pinheiro

O jornalista Chico Pinheiro deixou a Globo após 32 anos de trabalho. Ele ficou à frente do Bom Dia Brasil por 11 anos. Segundo relatos, a decisão por sair da emissora foi em comum acordo com o diretor de Jornalismo da TV Globo, Ali Kamel.

3 – Christiane Pelajo

Em novembro de 2022, Christiane Pelajo deixou o quadro de jornalistas do Grupo Globo. A profissional ficou por 26 anos na emissora. Ela apresentava o programa Conexão GloboNews.

4 – Marcos Aurelio Souza

Devido a um burnout, o jornalista Marco Aurelio Souza, que atuou como repórter por 18 anos na Globo, pediu demissão. Ele chegou a postar sua decisão em um post no Instagram. “Credenciais enfeitam a sua sala. Boas histórias aquecem o coração de alguém lá do outro lado da tela…”, escreveu na publicação.

5 – Renato Machado

Indicado ao Emmy na categoria atualidade, Renato Machado não passou despercebido pela casa. O jornalista trabalho por 40 anos na Globo e em novembro de 2021 deixou o posto.

Leia também | Jornalistas da Globo ganham aumento de salário milionário; confira valores

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile