POLÊMICA

Regina Duarte é advertida após postar, mais uma vez, fake news

Publicação da atriz é composta por notícia mentirosa sobre tentativa de golpe no dia 8 de janeiro de 2023

Compartilhe:
23 de abril de 2023
Portal GCMAIS

A atriz Regina Duarte, de 76 anos, voltou a publicar “fake news” em seu perfil no Instagram e chegou a receber uma advertência da plataforma. Na rede social, a artista tentou associar os atos dos vândalos bolsonaristas, que depredaram prédios dos Poderes da República no dia 08 de janeiro, ao presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT).

Regina Duarte é advertida após postar, mais uma vez, fake news
Foto: Reprodução
No vídeo publicado por Regina Duarte, é possível ver os golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vandalizando o patrimônio público, mas mesmo assim, tentam culpar apoiadores de Lula. Na legenda do registro, a atriz ainda aproveitou para avisar que estaria expondo “/imagens que a mídia não irá mostrar”.
Pouco tempo depois, o Instagram sinalizou o post da artista como fake news e afirmou que “o conteúdo foi analisado por verificadores independentes em outra publicação” para atestar sua falsidade.
Em seu perfil, ela já duvidou que os indígenas yanomamis estivessem passando fome, espalhou mentiras sobre a eficácia das vacinas contra o Covid-19 e ainda questionou, sem qualquer prova, a transparência do processo eleitoral brasileiro.
Regina também foi contra as regras do Instagram e promoveu ataques contra minorias sociais, como pessoas transexuais, não-binários e a população negra.

Instagram pune perfil de atriz: “tem certeza que deseja seguir Regina Duarte?”

Internautas que demonstram interesse em seguir o perfil da atriz bolsonarista Regina Duarte no Instagram têm recebido uma notificação de alerta. Os novos seguidores da ex-Secretária da Cultura recebem um alerta de que a página em questão já foi denunciada por publicar fake news.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade”, destaca o comunicado. Até o momento, a atriz não se manifestou sobre a decisão da rede social.

Hoje, Regina soma 2,9 milhões de seguidores na rede social. A artista é apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro e já divulgou informações falsas sobre a eficácia das vacinas e chegou a questionar a transparência do processo eleitoral brasileiro, sem apresentar provas.

Atriz diz que Bolsonaro pode virar presidente dos EUA: “a gente é que perde”

A atriz Regina Duarte compartilhou um vídeo exaltando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Se continuar desse jeito, Bolsonaro vai acabar sendo presidente dos EUA, e a gente é que perde”, escreveu na legenda. O material foi postado no início das manifestações golpistas em Brasília, em janeiro deste ano.

No vídeo, Bolsonaro é cumprimentado por apoiadores. “Ele pode ter parecido maluco, mas sempre lutou pelas quatro linhas. A Constituição o deterá. Sempre”, destacou. A postagem da atriz repercutiu nas redes sociais.

Leia mais | “Rejeição a Bolsonaro é uma completa ignorância”, diz atriz

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.