A médica Amanda Meirelles foi a grande campeã do Big Brother Brasil (BBB) 23. Com 68,9% dos votos do público, a sister ganhou R$ 2,88 milhões do programa. A rouge Aline Wirley ficou em segundo lugar, somando 16,96% dos votos. Já a atriz Bruna Griphao teve 14,14% do público. Foram mais de 76,290 milhões de votos, conforme dados divulgados pela emissora carioca.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Amanda Meirelles vence o BBB 23
“Vocês três merecem. Se estão aqui, porque tiveram méritos nas atitudes, nas alianças, no jogo”, iniciou o apresentador Tadeu Schmidt. “A Amanda leu o jogo com perfeição diversas vezes. Amanda venceu todo tipo de prova que é disputada no BBB23. Se tem alguém que jogou o BBB, foi a Amanda”, disse.
“O que faz ganhar o BBB é a capacidade de encantar pessoas, arrastar pessoas para seu lado. Transformar pessoas em fãs, encantar pessoas. Como se consegue isso? Personalidade? Jeito? Atitudes? É algo quase mágico. Você se conectou com as pessoas de maneira especial. Você estendeu a mão pra uma pessoa e hoje milhões de pessoas estenderam as mãos para você!”, destacou o apresentador ao confirmar o favoritismo da médica.
Bruna Griphao é a participante mais citada na internet
Com mais de duas décadas de exibição na TV aberta, o Big Brother Brasil (BBB) tornou-se um dos programas de entretenimento mais vistos no país. Por isso, uma empresa especializada realizou um estudo com o objetivo de conhecer o perfil dos internautas que assistem ao programa, quais fatos marcaram as edições anteriores e as preferências e opiniões em relação ao formato atual. Entre os participantes do BBB 23, a pesquisa identificou que Bruna Griphao é a mais lembrada espontaneamente na internet.
Realizado entre 28 de março e 4 de abril, o estudo, feito pelo Instituto QualiBest, ouviu 1010 pessoas, de todas as regiões do país, com mais de 16 anos, das classes sociais ABCDE e que costumam acompanhar o programa. Segundo o levantamento, 62% dos internautas costumam assistir ao BBB (assistiram ao menos uma edição) e 59% estão acompanhando o BBB 23 atualmente. Além disso, 3 em cada 10 internautas acompanham o BBB23 todos os dias, principalmente pela TV aberta (70%), seguida pelo Instagram (34%). Já os canais pagos – Multishow (29%) e Pay-per-view (26%) – e o Youtube (32%), são mais acionados pela classe alta.
Leia também | Quem é a suposta namorada do Luva de Pedreiro?
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<