Ícone do site Portal GCMAIS

Charles do Bronx diz que vai treinar Zuckerberg pra luta contra Musk

Foto: Reprodução

Uma possível luta entre Mark Zuckerberg, dono da Meta (instagram e facebook), e Elon Musk, dono do Twitter e da Tesla, fica cada vez mais provável. O que antes era uma ideia inatingível, agora assume contornos mais sérios com grandes lutadores do UFC se oferecendo para treinar os prováveis competidores. Desta vez, foi o lutador brasileiro Charles do Bronx. Ele usou, vejam a coincidência, o Twitter para convidar Zuckerberg a treinar com ele.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Vamos treinar junto, cara. Se prepare! Pode contar comigo. Eu vou para Vegas e a gente pode começar a treinar”, disse o astro de MMA.

O dono do Facebook já havia conquistado o apoio de outro grande nome do UFC: Jon Jones. Em seu perfil também no Twitter, o lutador americano afirmou estar torcendo para Zuckeberg e disse que, caso ele precisasse, poderia ajudá-lo no treinamento.

Leia mais| Chacina do Curió: júri inicia votação para decidir se PMs são culpados ou inocentes

Mesmo com muitos apoios para Mark, isso não quer dizer que Musk não tenha angariado apoio. No instagram, vejam mais uma vez a coincidência, o brasileiro Royce Gracie afirmou: “Elon Musk, eu te treinarei para o octógono ou o tatame.” Royce é um dos mais importantes membros da família real brasileira do MMA e é tricampeão do UFC. Ele tem 56 anos.

Publicidade

É claro que o UFC precisava se manifestar. Dana White, presidente do UFC, já disse que gostaria de ver essa luta, mas existem alguns problemas que ainda colocam o confronto em dúvida. Enquanto Zuckerberg já pratica artes marciais e é familiarizado com jiu-jítsu, Musk não tem experiência alguma com lutas.

Outro problema é a diferença de altura e peso entre os dois competidores — o dono do Twitter tem 1,85m de altura e pesa cerca de 87kg, enquanto o dono da Meta tem 1,70m e pesa cerca de 70kg. Lutas de exibição não costumam levar as categorias de peso em consideração, mas Musk terá uma vantagem concreta caso o confronto for realizado.

Entenda a disputa entre os ricaços

A ideia do confronto surgiu como uma provocação de Elon Musk ao comentar a notícia de que a Meta estaria criando uma rede social para competir com o Twitter. Em seu perfil, o empresário sul-africano , escreveu: “Eu estou pronto para uma luta no octógono se ele estiver”. Zuckerberg aceitou o “desafio” em seu Instagram, reproduzindo a fala de Musk com a legenda “mande a localização”.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile