Três dias após a aprovação da reforma tributária, em Brasília, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi visto no cruzeiro do cantor Wesley Safadão, que saiu da Flórida (EUA) nesta segunda-feira (10). Até a próxima quinta (13), o navio fará o trajeto até as Bahamas e depois retorna para o ponto de origem.
A foto que viralizou nas redes sociais mostra Arthur Lira no cruzeiro de costas vestido com uma bermuda e uma camiseta, conversando com o cantor cearense Wesley Safadão. Ao lado dele, está a esposa, Angela Lira.
Nas redes sociais, os comentários se dividiram entre críticas e também apoio, além de mensagens irônicas. “Ele está nas férias dele, pode fazer o que quiser. Tá na lei e o povo não faz nada pra mudar, políticos têm férias duas vezes por ano. Ele tá no direito dele”, disse um usuário.
“Passou essa reforma tributária ridícula pra poder ir logo viajar”, reclamou outro.
Lira fez votação da reforma em dois turnos antes de aparecer em cruzeiro de Safadão
Na última semana, Arthur Lira acelerou os trabalhos na Câmara de Deputados ao aprovar a reforma tributária, em primeiro e segundo turnos, e o projeto de lei que favorece o governo em votações do Conselho de Administração de Recursos Financeiros (Carf).
As sessões iniciaram na noite de quinta-feira (6) e entraram pela madrugada de sexta-feira (7).
Por causa da rapidez na votação, Lira foi acusado pelo ex- deputado Deltan Dallagnol de apressar a votação para ir ao cruzeiro de Safadão. Ele escreveu em seu Twitter que a intenção do presidente da Câmara era a “ilha exclusiva do Safadão nas Bahamas”. Dallagnol foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O recesso oficial da Câmara começa no dia 18 de julho e vai até 31 do mesmo mês.
Leia mais| Câmara dos Deputados aprova recriação do Programa de Aquisição de Alimentos
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<